Mariana Balbi lidera torneio nos EUA

Forte candidata ao título, mineira venceu mais duas etapas do Yamaha Dealer Series.

Por Leandro Alvares

Com duas novas vitórias no Yamaha Dealer Series, Mariana Balbi alcançou no último fim de semana a liderança do campeonato norte-americano, dando um passo importante para se tornar a primeira brasileira a conquistar um título do motocross nos EUA.

A mineira foi o grande destaque da rodada de Glen Helen, na Califórnia. Disputou nada menos do que quatro baterias sob um calor de 45ºC, sendo duas na categoria feminina e outras duas na 450 Novice, também aberta aos homens.

Na Women´s Pro, Mariana chegou à impressionante marca de seis vitórias em seis provas disputadas por ela — ficou fora apenas da rodada de abertura —, resultado que a fez assumir o primeiro lugar na pontuação.

Já entre os competidores masculinos da Novice, a corredora conseguiu uma terceira e quarta colocações, saltando para terceiro na classificação geral. “Quando cheguei aos EUA, corri aqui nesta mesma prova e fiquei em décimo. Agora, já fiquei na terceira posição. Fiquei feliz, pois o resultado mostra que o meu trabalho está dando certo e que eu estou evoluindo bem”, comemorou.

Sempre ligada à família, Mariana fez questão de ressaltar o irmão Antônio Jorge Balbi, que esteve em Glen Helen para acompanhar as corridas. “A presença dele sempre me motiva. Ele me elogiou muito, pois fazia muito tempo que não me via correr aqui. Estou cada vez mais acostumada com essa pista e melhor adaptada aos EUA”, finalizou.

Neste fim de semana, a mineira volta a acelerar em mais uma rodada do Yamaha Dealer Series, cujas etapas são todas realizadas na pista californiana.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br