Marcelo Simões venceu no Jump Festival

Piloto conquistou a prova, em São Bernardo do Campo, que foi válida pela segunda etapa do Circuito Brasileiro de FMX.

Por Roberto Brandão

O piloto Marcelo Simões, um dos grandes nomes do atual cenário do Freestyle Motocross mundial, levou a melhor na bateria final da segunda etapa do Circuito Brasileiro de FMX, na manhã deste domingo, e conquistou o título em São Bernardo do Campo (SP).

Em uma sessão que apresentou seis competidores, Simões mostrou a sua superioridade desde o início. Com a apresentação de manobras arriscadas e de alto nível, o piloto levou a melhor nota em sua segunda volta: 240 pontos.

"Eu consegui fazer o que queria fazer nas duas voltas. Consegui fazer as manobras da maneira que eu treinei e isso que importa. Deixei nas mãos dos juízes e consegui sair com o primeiro lugar, graças a Deus. Estou muito contente”, disse o campeão.

"O Campeonato está de parabéns de estrutura e organização, o circuito estava muito seguro. E o nível dos pilotos estava muito alto mesmo”, completou Simões.

Ao lado de Simões, Fred Kyrillos, em segundo com 217 pontos, e Jefferson Campacci, em terceiro com 202, completaram o pódio em São Bernardo do Campo (SP). Giancarlo Bergamini, em quarto com 173, Gianpaulo Bergamini, em quinto com 161, e Diego Djan, em sexto com 133, foram os outros competidores na final.

"Estou muito contente com o segundo lugar, achei que o Simão merecia essa vitória. E toda galera andou muito bem também. Encaixei quase todas as manobras que eu queria fazer. Estava pensando no back flip para a última volta, mas uma manobra antes eu errei o salto e achei melhor não arriscar. Agora é treinar um pouco mais, acertar algumas manobras que não saíram boas e tentar melhorar sempre”, comentou Kyrillos.

O Jump Festival foi organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Guaraná Antarctica e LG (etapas de Bike e Skate) e Telefônica e Yamaha (FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br