MAIS UMA DE CARMICHAEL

Vitória desta vez foi na quarta prova do AMA Motocross, em Buds Creek.

Por Thiago Fuganti

Se com James Stewart no páreo, Ricky Carmichael já conseguia superar tudo e a todos no AMA Motocross, o que dirá então sem a presença do adversário? A resposta pôde ser vista na quarta etapa do campeonato, disputada no último domingo.

Por conta do acidente que sofreu em Southwick, na semana retrasada, Stewart não esteve em condições de alinhar sua Kawasaki para a corrida de Buds Creek. Sendo assim, Carmichael trilhou com facilidade rumo à terceira vitória consecutiva e a mais tranqüila da temporada.

Chad Reed, com a moto da Yamaha, terminou em segundo e até tentou ameaçar o atual pentacampeão da categoria. “Foi uma boa disputa com o Chad neste circuito, em que é muito difícil se fazer ultrapassagens. Creio que isso acabou me ajudando”, afirmou Carmichael.

Com a conquista, o norte-americano da Suzuki chegou à impressionante marca de 136 vitórias na carreira. “Não havia lugar melhor para eu comemorar essa façanha”, comentou o piloto, em referência aos mais de 17.600 torcedores que lotaram as arquibancadas do circuito.

Na classificação, Ricky chegou aos 192 pontos e abriu 20 de vantagem sobre Reed, o rival mais próximo. Stewart, por conta dos incidentes que sofreu, despencou para o oitavo lugar da tabela, com 82.

A próxima etapa do badalado certame norte-americano será disputada no dia 2 de julho, no Red Bud Track and Trail, em Buchanan, Michigan. Entre os participantes, deverá figurar novamente o brasileiro Antonio Jorge Balbi Jr., líder do Brasileiro de Motocross, que disputou as duas primeiras rodadas do AMA.


Confira o resultado da quarta prova:

1) Ricky Carmichael (Suzuki)
2) Chad Reed (Yamaha)
3) Kevin Windham (Honda)
4) Nicholas Wey (Honda)
5) Jason Thomas (Honda)
6) Timmy Ferry (Honda)
7) Travis Preston (Honda)
8) Josh Summey (Honda)
9) Davi Millsaps (Honda)
10) Ryan Clark (Honda)


Classificação:

1) Ricky Carmichael, 192 pontos
2) Chad Reed, 172
3) Nicholas Wey, 122
4) David Millsaps, 121
5) Kevin Windham, 117
6) Travis Preston, 115
7) David Vuillemin, 102
8) James Stewart, 82
9) Joshua Summey, 76
10) Jason Thomas, 65


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br