Lorena será sede de etapas da Veloterra

Campeonato Paulista da modalidade chega à região com entrada franca.

Por André Jordão

Para quem gosta de aventura e velocidade, a dica certa é a prática da Veloterra, modalidade do motociclismo em pista de terra como o motocross, mas sem obstáculos. A pista deve ter um bom traçado e curvas bem projetadas. A emoção maior fica centrada nas disputas curva a curva. A disputa é feita com no máximo 30 motos, por categoria.
 
Em Lorena, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico traz este ano duas etapas da competição, divididas entre o campeonato “Vale do Paraíba” e o “Paulista Dirt Action”. O evento, a ser realizado na pista de veloterra, do bairro Vila Rica, mantém as inscrições abertas, até este domingo, aos interessados em competir.
 
No total são 13 categorias, em cada uma das etapas, sendo divididas em  grupos de base, iniciantes e principais. “As categorias principais são com os pilotos mais experientes, com motos nacionais e Importadas e também os veteranos com mais de 30 e 40 anos. No campeonato “Dirt Action” temos a categoria feminina, denominada “Penélope”, onde as garotas aceleram muito e dão um show à parte”, explicou o organizador do evento, Sandro Cardoso.
 
Este ano, a grande novidade é a vinda de mais uma etapa do campeonato Paulista da modalidade para a região, inserindo Lorena , no Circuito Paulista. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Luis Gustavo Rodrigues, a finalidade é apresentar para a população um esporte diferente aliado a valorização do turismo. “Lorena tem um grande potencial turístico e precisa ser mais explorado, o que ajudará no aumento da renda de famílias que dependem do turismo e também da movimentação nos setores de gastronomia, hotelaria, esportes e cultura, além de poderem desfrutar de mais esta prática esportiva”, disse.
 
As vagas devem ser reservadas pelos interessados em competir. O valor da inscrição varia de R$50 (categoria adulto) à R$40 (infantil e Penélope). O participante deve ter uma motocicleta adequada para a prática do off-road e também todos os equipamentos de segurança exigidos, como botas, capacete, luvas, óculos, entre outros.
 
A etapa do Vale do Paraíba será realizada neste fim de semana. Já a etapa do Paulista será, nos dias 13 e 14/06. São esperados mais de 150 pilotos participando da prova. A entrada ao público é gratuita. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br