Levi Sherwood é campeão do X-Fighters 2017 na Espanha

O piloto neozelandês Levi Sherwood é o mais novo campeão do X-Fighters, maior e mais desafiadora competição internacional de Motocross Freestyle, que em sua edição 2017 aconteceu na pista montada na Arena Plaza de Toros, em Madri, na Espanha, na última sexta-feira (7/07), com arquibancadas lotadas com cerca de 20 mil pessoas.

Com uma apresentação impecável e extrema leveza nas manobras e saltos, Levi Sherwood conseguiu silenciar a multidão com realização por duas vezes do assustador double backflip (salto duplo de 180º para trás com a moto).

Em uma final emocionante, os três melhores pilotos classificados na competição, que contou a com a participação de 12 dos maiores especialistas de motocross estilo livre do planeta, travaram um combate intenso pela melhor performance na pista.

Com vários títulos na modalidade de Motocross Freestyle (FMX), Levi Sherwood encarou a grande decisão o australiano Josh Sheehan e o japonês Taka Higashino, que finalizaram o campeonato em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A vitória de Levi Sherwood na Espanha colocou um fim na hegemonia do piloto francês Tom Pages que acumulava os últimos quatro títulos na competição na Espanha e que ficou de fora da disputa em 2017 para se recuperar de uma cirurgia no ombro.

Com dimensões reduzidas, o circuito montado para a prova exigiu extrema perícia dos pilotos nas acelerações e nas rampas para a execução de manobras a 15 metros de altura e saltos que atingem 30 metros distância.

Com muita disposição para faturar o título em 2017, Levi Sherwood emagreceu cerca de 10 kg e aliviou o peso da sua moto para 91 kg (16 kg a menos) com o objetivo de fazer saltos maiores e melhores no X-Fighters.

O evento também foi marcado pelo impressionante tombo do piloto espanhol Christian Meyer (estreiante), que o afastou da disputa ainda na primeira rodada, e a boa participação do representante brasileiro Fred Kyrillos.

Confira neste link o vídeo do X-Fighter 2017

X-Fighters Madri - Resultados
1. Levi Sherwood (NZL)
2. Josh Sheehan (AUS)
3. Taka Higashino (JPN)
4. Adam Jones (USA)
5. Luc Ackermann (GER)
6. Dany Torres (ESP)
7. Clinton Moore (AUS)
8. Maikel Melero (ESP)
9. Christian Meyer (ESP)
10. Rob Adelberg (AUS)
11. Harry Bink (AUS)
12. Fred Kyrillos (BRA)
 
Fotos: Predrag Vuckovic, Jorg Mitter e Oscar Carrascosa/Red Bull Content Pool


Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br