Leandro Silva realizou cirurgia e passa bem
O piloto paranaense está otimista e faz fisioterapia para voltar o mais rápido possível.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Seis dias após realizar uma cirurgia para recuperar os ligamentos do punho direito, o piloto investe na fisioterapia para tratar ainda uma lesão no tornozelo direito, outra área lesionada na queda sofrida durante a terceira etapa da competição, em Canoas (RS), no dia 17 de maio. A previsão é de que em seis semanas Leandro volte a treinar.
“É muito complicado que eu consiga retornar na próxima etapa em Foz do Iguaçu (no Paraná, dias 13 e 14 de junho). Mas há chances de competir em Sorriso (no Mato Grosso, dias 11 e 12 de julho)”, disse o piloto. A cirurgia de Leandro Silva foi realizada em Curitiba (PR) e durou seis horas.
O paranaense tem melhorado a cada dia e sentido poucas dores. “O tornozelo não está mais tão inchado. Dói um pouco quando eu caminho, mas não está incomodando muito. Na quinta-feira já vou ao médico para tirar a tala e saber como está o punho”, explicou, ressaltando que o desfecho do acidente poderia ter sido pior. “A queda foi forte. Dos males, o menor”, concluiu.
Leandro sofreu a queda no trecho de costelas da pista gaúcha. O competidor da equipe Team Honda estava na liderança da categoria MX1, mas como não completou a última prova caiu para a terceira posição com 53 pontos. O companheiro de equipe Wellington Garcia está na ponta da tabela com 67.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será no dia 13 de junho em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário