Leandro é o quarto no Latino-Americano de MX

Competição, que aconteceu neste fim de semana, termina com disputa acirrada na pista de Rondônia.

Por André Jordão

Disputas acirradas, muito calor e sol forte durante todo o dia exigiram muito dos pilotos na última etapa do Latino-Americano de Motocross, disputada na tarde deste domingo. Leandro Silva, que conquistou terceiro lugar na primeira bateria e quarto lugar na segunda, fechou a competição na quarta posição. Piloto da equipe Honda, Leandro chegou à etapa final em condições de disputar o título, mas dependia de combinação de resultados que não aconteceu.

Wellington Garcia terminou a última etapa em quinto. Jean Ramos, outro piloto Honda na disputa, fechou a primeira bateria em sexto, mas não completou a segunda bateria e foi prejudicado pelo resultado. A classificação final do campeonato não havia sido divulgada até o início da noite deste domingo.

Apesar do bom desempenho nos treinos do sábado, os pilotos Honda tiveram dificuldades em manter o bom ritmo com os desafios do clima e da pressão dos concorrentes. Leandro Silva chegou a liderar a primeira etapa por algumas voltas, mas ainda em fase de evolução na prova o piloto não conseguiu segurar a posição. Welington Garcia e Jean Ramos também fizeram prova com muita competitividade e na primeira bateria conseguiram o quinto e sexto lugares, respectivamente.

O peruano Jetro Salazar foi o melhor piloto na última etapa da competição. Em segundo lugar ficou o líder do Latino-Americano, Raimundo Trasolini, que faturou o título com este resultado. O terceiro melhor da etapa foi o piloto americano Scott Simon, um dos grandes destaques da prova em Rondônia.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br