LATINO-AMERICANO EM RONDÔNIA

Depois do forte calor do Acre, pilotos esperam menos dificuldades na seqüência do torneio.

Por Thiago Fuganti

Competidores brasileiros, argentinos, colombianos, peruanos, costa-riquenhos equatorianos, mexicanos e venezuelanos já estão a caminho da pista Romeu Francisco Melhorança, em Rondônia, onde acontece neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross.

A competição, voltada para motos de 125cc (dois tempos) e até 250cc (quatro tempos), começou a menos de sete dias, no Acre, e chamou a atenção dos amantes do motociclismo pela série de bons pegas que proporcionou logo de início. A expectativa agora é de que as disputas sejam ainda maiores na cidade de Espigão do Oeste.

O líder do certame é o brasileiro Leandro Silva, que venceu a etapa do domingo passado. Recuperado fisicamente — as altas temperaturas realmente deixaram todos os competidores esgotados —, o piloto afirma estar pronto para enfrentar o calor de Rondônia. “Acredito que teremos menos dificuldades com o calor, já que passamos a semana inteira treinando na região e o clima aqui é muito parecido com o do Acre”, afirmou o paranaense.
 
Rodrigo Selhorst, quarto colocado em Rio Branco, mora na cidade de Espigão do Oeste e conhece bem a região. Sua aposta para esta rodada é contar com o forte apoio da torcida local e, com sorte, melhorar sua posição na tabela de pontos. “Vou correr em casa e essa força da torcida é um combustível a mais para chegar na frente”, relatou.
 
O ingresso para as atrações custa 16 reais e permite ao espectador participar de um bingo (entre os prêmios estão cinco motos), além de assistir ao show da banda Detonautas Roque Clube, responsável pela abertura do evento, e as provas da competição. O bilhete pode ser adquirido na Decar Auto Peças, no Posto Equador ou no Rotary Clube em Espigão do Oeste. Há outros postos de venda espalhados pelo Estado.
 
As etapas de abertura do Campeonato Latino-Americano de Motocross têm organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), FMR (Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia) e FEMAC (Federação de Motociclismo do Estado do Acre). A supervisão é da ULM (União Latino-Americana de Motociclismo).

Confira a programação de Rondônia:

Sábado (22)
Treinos livres:
10h00 às 10h40
11h30 às 12h10

Treinos cronometrados: 14h30 às 15h10

Show (Detonautas Roque Clube): 23h00

Domingo (23)
Arrancadas livres:
Grupo A (pilotos da posição 1 a 16): 10h00 às 10h05
Grupo B (pilotos da posição 17 a 30): 10h10 às 10h15

Warm-up:
10h15 às 10h55

Corridas:
1ª bateria: 12h30
2ª Bateria: 14h45



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br