Latino Americano de MX parte para a decisão

Final do campeonato será disputada neste fim de semana, em Rondônia.

Por Leandro Alvares

Uma semana após contagiar o município de Indaiatuba, no interior de São Paulo, o Campeonato Latino Americano de Motocross parte rumo à região norte do Brasil para a disputa de sua segunda e última etapa.

A cidade escolhida para receber a decisão do torneio foi Ouro Preto do Oeste, localizada no Estado de Rondônia, onde os organizadores esperam receber mais de 100 mil pessoas.

“Nossa expectativa é quebrar o recorde de público obtido na etapa do Brasileiro que realizamos em 2003, quando recebemos mais de 80 mil expectadores”, afirmou Reinaldo Selhorst, presidente da Federação Rondoniense de Motociclismo.

A pista montada para a final do campeonato terá extensão de 1340 metros com um traçado misto e muito seletivo. A prova será disputada pela categoria MX2, em duas baterias, com uma programação nos mesmos moldes do certame nacional da modalidade.

Amanhã, as motos passam por uma vistoria. No sábado acontecem os treinos livres e os treinos cronometrados. No domingo, as provas que vão decidir o novo campeão.
 
Na etapa de Indaiatuba, Leandro Silva faturou as duas baterias, tornando-se assim o grande favorito ao titulo.

Confira a programação:

Sábado (19)
 
Treinos Livres
9h00-11h00
15h00-17h00

Treinos Cronometrados
13h00-15h00
 
Domingo (20)
 
Warm-up
9h00-11h00
 
Provas
12h00: abertura oficial
13h00: 1ª Bateria
15h30: 2ª Bateria

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br