Largada do Dakar deve mudar em 2009

No próximo ano, o início da prova será novamente na capital portuguesa de Lisboa.

Por Leandro Alvares

Enquanto os pilotos aceleram em direção ao deserto da África, os organizadores do Rally Dakar já trabalham alguns detalhes da competição para os próximos anos. Entre os assuntos discutidos pelos dirigentes está o ponto de largada da prova, que deve ser alterado a partir de 2009.

“Temos que mudar, é melhor para a corrida”, disse Gilles Jourdan, diretor da Amaury Sport Organisation, em entrevista à agência de notícias “Reuters”.

Em 2006 e neste ano, o início do maior evento off-road do mundo aconteceu em Lisboa, cidade que tem contrato com a organização para apenas mais uma edição do rali.

“Eu acho que o rali pode voltar para Portugal no futuro, mas não em 2009, com certeza”, destacou Jourdan, que revelou também já haver interesse de duas cidades para realizar a largada do Dakar. “Ainda não posso dizer quais são, mas anunciaremos a decisão em fevereiro ou março”, encerrou.

Ainda lembrada por muitos como Rally Paris-Dakar, a prova sofreu a sua primeira alteração no local de largada em 1995, quando passou a modificar ano a ano o início do trajeto até a capital do Senegal.

Na semana passada, o governo português demonstrou disposição em permanecer como ponto de partida do comboio após 2008, caso a organização estivesse interessada.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br