Kyle Loza levou ouro no Best Trick

Pela 3ª vez consecutiva, o piloto realiza a melhor manobra da noite no X-Games e fica no topo.

Por Roberto Brandão

A prova de Moto X Best Trick era uma das mais esperadas da noite dessa sexta-feira, no Staples Center em Los Angeles, Estados Unidos, pois marcava a volta de Travis Pastrana à competição.

Oito pilotos tinham a chance de conquistar a medalha de ouro com a melhor pontuação de duas tentativas. Quatro deles, Travis Pastrana, Charles Pages, Paris Rosen e Willy Watts, estavam tentando manobras que nunca haviam tentado na terra. Infelizmente os pilotos não conseguiram completar suas manobras.

Watts acabou nem tentando realizar sua manobra, e o tão esperado 720 de Travis Pastrana teve que ficar para a próxima.

Travis em sua primeira tentativa não conseguiu completar a manobra e acabou caindo na aterrissagem. O piloto passa bem, mas preferiu não ir para a segunda tentativa.

Kyle Loza perdeu os treinos para o Best Trick durante a tarde. Em sua primeira volta ele mandou um Dead Sailor. Na segunda volta, a manobra Eletric Doom Kiss of Death era esperada, mas o piloto “só” o Eletric Doom.

O Best Trick tem por característica a inovação, e desde 2001, nenhum medalhista de ouro havia repetido alguma manobra até Loza conseguir o ouro com a mesma manobra do ano passado.

Em sua primeira volta Willians mandou um 360 Flying Dutchman e, quando adicionou um downside Indian Air can can, levou o público ao delírio. Na segunda volta ele mandou um Cliff-flip no hander lander. Willians foi o único piloto a conseguir executar uma manobra nova e ficou com a prata.

Todd Potter estava tentando um novo body varial, mas como não conseguiu completar a manobra, decidiu fazer uma manobra mais certeira para garantir a sua posição no pódio, e em sua segunda volta mandou um Coffin backflip. Sua estratégia deu certo. Potter, que venceu o Best Whip, ficou com o bronze também pela terceira vez consecutiva.

Resultados:
1) Kyle Loza
2) Blake Willians
3) Todd Potter
4) Travis Pastrana
5) Paris Rosen
6) Charles Pages
7) Scott Murray
8) Willy Watts


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br