José Hélio venceu a quarta consecutiva

O piloto paulista foi o melhor na quarta etapa do Rally Internacional dos Sertões, neste sábado.

Por Roberto Brandão

O tetracampeão do Rally Internacional dos Sertões José Hélio enfrentou o percurso mais longo da competição ontem, com 753 quilômetros, 373 de trechos especiais, entre Minaçu (GO) e Palmas (TO).

O paulista superou os obstáculos e terminou a prova válida pela quarta etapa com 5h13min56s. Com o resultado, José Hélio soma a quarta vitória consecutiva e amplia vantagem na liderança da prova. O piloto com 39 minutos de vantagem para o segundo colocado, Denisio do Nascimento, na categoria motos.

“Hoje (sábado) foi uma especial muito longa e com todos os tipos de dificuldades. Tivemos trechos de alta velocidade e com uma descida maravilhosa, porém muito difícil, mas ao mesmo tempo prazerosa”, descreveu o piloto. Apesar das dificuldades do percurso, José Hélio terminou a etapa sem problemas. “Foi uma especial 100% e muito segura”, concluiu.

José Hélio compete com uma motocicleta Honda CRF 450X. “A moto está ótima, se comportando muito bem nas trilhas. Fazemos apenas a manutenção preventiva ao final do dia”, elogiou.

Hoje, o rali chega ao Estado da Bahia, com a quinta etapa, entre as cidades de Palmas (TO) e Luís Eduardo Magalhães (BA) - serão 538 quilômetros, sendo 300 de especial. “Amanhã a prova vai ser de muita velocidade, mas acredito que não tão difícil quanto hoje”, destacou.

A edição 2009 do Rally dos Sertões, que está sendo disputada por 116 veículos, entre eles 55 motos, 47 carros, sete caminhões e sete quadriciclos, inclui 5.056 quilômetros, sendo 2.605 de trechos especiais.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br