José Hélio venceu a primeira etapa do Sertões

Apesar de esperar grandes dificuldades já na primeira etapa do Rally Internacional dos Sertões, nesta quarta-feira, o tetracampeão José Hélio tirou de letra a primeira fase e iniciou a disputa com o pé direito.

O piloto, que largou na terceira posição, definida ontem no Super Prime, entrou nas trilhas entre Goiânia e Santa Helena, em Goiás, e terminou em primeiro lugar, de acordo com o resultado extra-oficial. O percurso contou com 327 quilômetros, entre eles 256 de trechos cronometrados.

Hoje, José Hélio parte para a segunda fase, entre Santa Helena e Cidade de Goiás. Mais longo, o trajeto será formado por 469 quilômetros, sendo 334 km de especiais. No Super Prime realizado ao final da etapa de ontem, José Hélio terminou em primeiro lugar e, por isso, terá prioridade na próxima largada.

O primeiro dia foi tirado de letra pelo atual campeão do Sertões, mesmo com algumas dificuldades e uma leve queda. “Foi uma especial bem travada e técnica, com muita navegação e pilotagem. Tive uma pequena queda, mas nada de mais. Foi um dia bom para começar o rali”, analisou Hélio.

O paulista acredita que a próxima fase, entre Santa Helena e Cidade de Goiás, será ainda mais complicada. “Amanhã será um dia bem mais duro. Passaremos por uma região mais acidentada, que terá muitas pedras e um circuito mais travado. Acredito que será um dia bem cansativo”, previu.

José Hélio disputa o Rally dos Sertões com mais 54 motos. Além desta categoria, a competição conta também com 116 veículos, 47 carros, sete caminhões e sete quadriciclos. No total, a edição deste ano terá 5.056 quilômetros, sendo 2.605 de trechos especiais.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br