José Hélio muito mais próximo do título

José Hélio foi o mais rápido na oitava etapa do Rally Internacional dos Sertões, realizada nesta quarta-feira entre Petrolina (PE) e Juazeiro do Norte (CE).

O piloto, que acelera com a motocicleta Honda CRF 450X, emplacou o tempo de 2h20min20seg, de acordo com a contagem extra-oficial, e Juca Bala ficou em segundo lugar (2h23min19seg). Foram 438km, sendo 197 de especiais.

Com o desempenho de ontem, Hélio segue firme na liderança da prova em busca do seu quinto título entre as motos. “Já estou com um sentimento de tristeza pelo fato do Sertões 2009 estar acabando. Hoje foi um dia bem tranquilo com relação ao que já passamos até aqui. Tivemos muita pilotagem, com velocidades altas e médias e pontos difíceis de navegação. O piso foi bastante aderente, com pedras e pouco cascalho”, disse o paulista preparando-se para almoçar e estudar o roteiro da nona e penúltima etapa.

O piloto imprime um forte ritmo desde o início do rali, tanto que venceu sete especiais até o momento. Amanhã, o Sertões chega ao Rio Grande do Norte, com destino ao município de Caicó. Estão programados 439 quilômetros de percurso, entre eles 184 de especiais. O término da prova será na capital Natal, na sexta-feira. “Acredito que a especial de amanhã será parecida com a de hoje. Vou continuar pilotando com boa margem de segurança” disse.

Sempre largando entre os primeiros, o piloto tem conseguido admirar as belas paisagens do caminho. “Este rali está bastante especial, pois tenho largado na frente e não peguei muita poeira na trilha. Ou seja, estou conseguindo observar as paisagens maravilhosas”, concluiu.

A competição terminará na sexta feira, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br