José Hélio lamenta problemas no RN 1500

José Hélio não conseguiu cumprir como pretendia os planos de se preparar para o Rally dos Sertões 2009 durante a disputa do RN 1500 finalizada neste domingo.

A chuva, grande vilã da prova que contou com quatro etapas, obrigou a organização a fazer várias mudanças no trajeto e cancelar especiais. Para completar, na última fase, o paulista que buscava o tricampeonato sofreu uma queda e teve de abandonar a prova com fortes dores nas costas.

Já de volta a São Paulo, o piloto passará por uma nova avaliação médica. O RN 1500 foi realizado no Rio Grande do Norte, com largada e chegada em Natal. José Hélio disputou a categoria Super Prodution 450 e terminou em oitavo lugar. O vencedor foi Joaquim Gouveia.

O objetivo foi prejudicado logo no início da disputa. Sem dar trégua já nas vésperas da competição, a chuva obstruiu passagens e obrigou a organização a alterar grande parte do percurso. “A chuva bloqueou tudo. Tinha certeza de que seria uma excelente prova. O que eu pretendia não aconteceu. A competição teve de ser muito reduzida. Não foi culpa dos organizadores, mas infelizmente, a prova foi prejudicada”, lamentou José Hélio.

No segundo dia, a especial teve de ser cancelada por conta da forte chuva. O trecho entre Currais Novos e Assú já havia sido encurtado, mas acabou cancelado por conta da queda de uma ponte que colocaria em risco a segurança dos pilotos.

A meta agora é tratar as dores nas costas. Após sofrer a queda na última etapa, José Hélio foi imediatamente atendido pela equipe médica que não constatou nenhuma lesão. “Ainda estou sentindo dor. Por isso, vou passar por outra avaliação aqui em São Paulo para ver qualquer problema”, contou o piloto.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br