José Hélio investe na preparação física

Após uma lesão na RN 1500, piloto paulista se prepara para a dura rotina do Rally dos Sertões 2009.

Por Roberto Brandão

A menos de um mês para a largada da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, o tetracampeão, José Hélio, aposta em uma preparação intensa. Com ênfase na parte física, o paulista da equipe Honda garante que já está com quase tudo pronto para seguir em busca do quinto título.

Nesta semana, a motocicleta que será utilizada na competição passa pelos últimos ajustes. “A moto já está praticamente pronta, só faltam alguns detalhes que serão acertados nos próximos dias”, contou o paulista.

José Hélio correrá a prova com a motocicleta Honda CRF 450X. “Irei disputar esta edição com uma moto nova, porém, com a mesma configuração da que utilizei no Sertões do ano passado e no Rally Dakar no início deste ano”, completou o piloto que ficou em 12º lugar em sua estreia no Dakar, a melhor colocação entre os pilotos das Américas. 

Além de investir pesado nos treinos físicos, ele continua passando pelas sessões de fisioterapia para curar a dor nas costas adquirida após uma queda na disputa do RN 1500, no início do mês de maio. “A lesão já está bem melhor. Estou até treinando forte a parte física para estar bem preparado. A equipe também está toda estruturada”, destacou.

O tetracampeão afirma que, mesmo com todo este planejamento, é impossível não passar por situações imprevisíveis. “Rally é rally e a surpresa faz parte. Ainda estou aguardando o briefing para os pilotos, marcado para o dia oito de junho, para fazer algum plano. Antes disso é impossível”, finalizou.

A competição deste ano passará por sete Estados: Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A disputa tem início no dia 23 de junho, em Goiânia (GO) e termina no dia três de julho, em Natal (RN), após dez etapas. O trajeto contará com 5.036km, entre eles, 2.888km cronometrados.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br