José Hélio é pentacampeão nos Sertões

Pentacampeão do Rally Internacional dos Sertões com a motocicleta CRF 450X, o piloto José Hélio comemora 100% de aproveitamento na edição 2009, a qual liderou de ponta a ponta.

O paulista participou na tarde neste sábado da coletiva de imprensa do evento, em Natal, um dia após a chegada do segundo maior rali do mundo na capital potiguar. A mesa foi composta ainda por Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, organizadora da prova, e pelos outros campeões desta edição, Edu Piano (caminhões), Carlos Sainz (carros) e Cristiano Batista (quadriciclos), além de Carlos Ronay (diretor Goiás Turismo) e de Cláudio Purpino (presidente da empresa potiguar de promoções turísticas).

O 17o Rally dos Sertões teve início em Goiânia no dia 23 de junho e incluiu 5.045 quilômetros de desafios, sendo 2.605 de especiais (trechos cronometrados).

Com a quinta vitória, José Hélio iguala-se a Jean Azevedo com o maior número de trunfos no Sertões entre as motos. “Não acho isso tão importante, vamos falar de quem venceu agora”, disse o piloto, com bom humor. “Voltar ao Sertões como vencedor ou como mais um participante já é uma grande vitória. O meu maior prazer é andar de moto”, explicou.

Marcos Moraes elogiou o desempenho do piloto Honda. “José Hélio foi extremamente regular e provou que é um piloto completo: tem habilidade na pilotagem, condicionamento físico e muito controle psicológico durante a prova."

Para a edição 2010, nenhuma novidade foi anunciada. Apenas a possibilidade do evento passar por Brasília, cidade que no ano que vem comemora 50 anos. “Este aniversário será uma data muito importante e Brasília é especial para o Sertões. Já passamos duas vezes por lá”, concluiu Marcos Moraes.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br