Jorge Balbi será o 1º brasileiro no Moto X Games

Morando nos Estados Unidos desde 2006, mineiro quer representar muito bem o Brasil.

Por Adilson

Está confirmada a participação de Antonio Jorge Balbi Jr. no Moto X Games World Championships, em San Diego, nos Estados Unidos.

O piloto, um dos 16 convidados para participar da corrida, será o primeiro brasileiro a disputar a competição, que acontece nos dias 12 e 13 de abril, no Qualcomm Stadium, na Califórnia.
 
Entre os adversários do mineiro, estão Travis Pastrana, Jeremy McGrath e o seu companheiro de equipe no AMA Supercross, Eric Sorby.
 
Para estar no evento, Balbi vai faltar à etapa de Detroit do AMA Supercross. “É a primeira vez que um brasileiro participa de uma competição desse porte, e eu estou muito feliz de quebrar mais essa barreira. Espero conseguir um bom resultado e representar bem nosso país”, afirma o piloto.
 
Balbi é atualmente o principal nome do Motocross no Brasil. O piloto está nos Estados Unidos desde 2006, onde disputa os campeonatos AMA Supercross e AMA Motocross.

O Moto X Games terá provas em seis modalidades: Best Trick, Freestyle, Speed & Style, Step-up, Supermoto e Racing. Esta última estreou em 2007, tendo Ricky Carmichael como campeão — neste ano, o astro norte-americano vai disputar apenas a prova de saltos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br