Joaninha representa o Brasil no mundial de FMX

O Campeonato será realizado em Fortaleza (CE) no dia 5 de dezembro.

Por André Jordão

O mato-grossense Gilmar “Joaninha” Flores está confirmado como um dos representantes brasileiros na etapa final do Campeonato Mundial de Freestyle Motocross, que será realizada em Fortaleza (CE) no dia 5 de dezembro. O convite foi oficializado pela Tai Eventos (organizadora da etapa).

Hoje Joaninha retorna do Paraná onde participou do Grand Prix Pro Tork de Motocross. Quando chegar a Sinop (MT) vai intensificar os treinos visando o mundial. “Já venho me dedicando ao campeonato antes mesmo do convite. Tenho treinado nos intervalos dos shows e só esperava mesmo a confirmação. Agora é intensificar os treinos e tentar algumas manobras novas para representar o Brasil da melhor maneira possível”, afirmou.

O tri-campeão da Copa Brasil explicou que está treinando as novas manobras na espuma e espera estar com pelo menos 10 variações de backflip dominadas até o mundial. “Gostaria de ter mais tempo para treinar e realizar novas manobras com mais segurança, mas estou treinando na espuma e devo ter novidades para apresentar em Fortaleza”, explicou Joaninha, acrescentando que “treino as manobras na espuma para não me machucar e ficar fora do mundial”.

Entre as manobras dominadas estão o underflip heel clicker, o underflip one hand, backflip double can indian air, backflip superman, backflip nec-nec e backflip heelclicker. 

O Night of the Jump será a quarta competição internacional do mato-grossense. Joaninha já conquistou um 7º e 8º lugares no Red Bull X Fighter e um 6º lugar no X Games Brasil.

A etapa brasileira encerra o campeonato mundial. Os melhores pilotos do mundo já passaram pela Alemanha, Áustria, Suíça, Letônia, República Tcheca, Croácia e Namíbia. Agora atravessam o oceano Atlântico até desembarcarem em Fortaleza.  


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br