Joaninha fica em quinto no mundial de FMX

O mato-grossense Gilmar Flores conquistou o quinto lugar na competição que aconteceu em Fortaleza.

Por Roberto Brandão

O FMX brasileiro teve uma noite história em Fortaleza durante a etapa final do Campeonato Mundial. O mato-grossense Gilmar “Joaninha” Flores terminou em quinto lugar, a melhor colocação de um brasileiro em todos os tempos.

A festa brasileira, feita por mais de 20 mil cearenses que estiveram no estádio Castelão, começou na classificatória. Joaninha fez uma volta consistente com muitas variações de backflips e somou 211 pontos. Foi o suficiente para garantir a quinta colocação e para avançar à final. “Tecnicamente foi uma volta muito boa, encaixei os saltos direitinho e tive uma boa nota”, disse Joaninha.

Quando entrou na pista novamente, foi anunciado em inglês pelo locutor oficial do evento, como “a sensação brasileira da noite, Mister Brasilian”. Numa volta mais longa, Joaninha errou um salto e não repetiu o bom desempenho da classificatória, mesmo assim chegou aos 222 pontos e garantiu a melhor colocação de um brasileiro na história. “Só tenho a agradecer ao apoio desse público. Obrigado mesmo. Foi uma noite ótima, mas quero treinar mais e voltar aqui novamente para fazer uma apresentação melhor ainda”, declarou Joaninha.

A conquista de Joaninha também foi comemorada por outros pilotos. O campeão brasileiro, Marcelo Simões, disse que “é um momento especial para nós brasileiros. Foi animal, é um momento de muito orgulho”. Para Simões, Joaninha mostrou que o FMX brasileiro está em crescimento e ganhando respeito.

Joaninha também recebeu elogios dos gringos. O campeão mundial, o francês Remi Bizouard e terceiro colocado, Libor Poldmol, disseram que a atuação do brasileiro foi uma ótima surpresa para o circuito.

A etapa terminou com Remi Bizouard como campeão. O espanhol José Mirales foi o vice-campeão e o francês Brice Izzo foi o terceiro. O quarto lugar ficou com o alemão Fabian Bauersacks.

Joaninha é patrocinado pela Pro Tork, Yamaha, Óculos Lemud e Unimed Norte de Mato Grosso.

Foto: Biro Curado


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br