Joaninha fica em 7º no Red Bull X-Fighters

Vitória na Cidade do México foi conquistada pelo jovem espanhol Dany Torres.

Por Leandro Alvares

O brasileiro Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, ficou com um gostinho de quero mais após a sua estréia no Red Bull X-Fighters, o campeonato Mundial de Motocross Freestyle.

A etapa de abertura da temporada 2007 aconteceu na sexta-feira passada, na Cidade do México, onde o mato-grossense mostrou toda a sua habilidade nos saltos e manobras radicais, conseguindo um convincente sétimo lugar na classificação final. O vencedor foi o espanhol Dany Torres, de apenas 19 anos.

“Estou muito contente, consegui dar todos os meus saltos de forma perfeita. Por isso, volto para casa inteiro”, disse o animado Joaninha, que realizou cinco saltos nas rampas de 2,90m de altura, diante de aproximadamente de 42 mil torcedores na Arena de Tourada.

“É difícil explicar a sensação de chegar até aqui, só vendo ao vivo para ter certeza de que o Red Bull X-Fighters é, de fato, a maior competição de Motocross Freestyle do mundo”, destacou o piloto de 25 anos.

Na eliminatória, o brazuca teve como adversário o suíço Mat Rebeaud, vencedor da prova no ano passado. Apesar do favoritismo do rival, Joaninha não se intimidou e levou o público à loucura ao fazer dois “back flips” (salto mortal de costas), um truque que somente ele executa no Brasil.

A decisão dos jurados, porém, deu a vitória ao representante da Suíça por um placar de quatro votos a um; decisão visivelmente contestada pela torcida mexicana, por meio de gestos negativos e muitas vaias. “Fiquei com gostinho de quero mais e sei que posso chegar ao nível dos gringos se tiver estrutura para treinar”, finalizou.

Nas semifinais, Rebeaud foi derrotado pelo australiano Robbie Maddison, que enfrentou na finalíssima o norte-americano Nate Adams e Dany Torres. O espanhol acabou levando a melhor com um total de 100 pontos, seis a mais do que Adams, o segundo colocado. Maddison terminou em terceiro.

A segunda etapa, de um total de quatro, acontecerá no dia 26 de maio, no castelo medieval de Slane, na Irlanda. Rússia, na capital Moscou, e Espanha, em Madri, completarão o calendário.

Resultado na Cidade do México:
1) Dany Torres (ESP), 100 pontos
2) Nate Adams (EUA), 94
3) Robbie Maddison (AUS), 84
4) Mat Rebeaud (SUI), 40
5) Eigo Sato (JAP), 30
7) Gilmar Flores (BRA)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br