JEAN FICA EM 9º NO RALLY DE DUBAI

Comá venceu a especial de ontem, entre Abu Dhabi e Moreeb.

Por Leandro Alvares

Jean Azevedo iniciou mais um desafio internacional no mundo do rali. O brasileiro da equipe Petrobras completou ontem a primeira etapa do Rally de Dubai, prova utilizada por diversos competidores como preparação para o famoso Lisboa Dakar, disputado em janeiro.

Em sua estréia no evento, o corredor teve de encarar uma especial de 456 km entre as cidades de Abu Dhabi e Moreeb, passando por vários trechos de dunas. Além disso, enfrentou com os demais corredores o sol escaldante dos Emirados, onde as temperaturas registradas eram de aproximadamente 36ºC.

A vitória no trajeto foi conquistada por Marc Comá, atual campeão do Dakar. O espanhol completou o percurso em pouco mais de três horas e com praticamente sete minutos de vantagem sobre o francês Cyril Despres, o segundo colocado.

Azevedo, por um erro de cálculo de autonomia da moto, ficou afastado dos ponteiros e fechou a sessão em oitavo. “Não levamos em conta que gastaríamos mais combustível pilotando nas areias fofas das dunas do deserto dos Emirados. Com isso, tive que andar em um ritmo mais lento nos 30 km antes do abastecimento que seria realizado no km 172, senão eu poderia ter uma pane seca”, contou o piloto.

Nesta terça-feira, os aventureiros do off-road seguem para a segunda etapa da competição, num percurso de 452 km que fará um laço em Morreb, já que a cidade é ponto de partida e chegada dos competidores.

A prova de Dubai, que se encerra no dia 10, vale como sexta e última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country de motos e carros. Das cinco rodadas já realizadas, Jean esteve presente em duas — Rally dos Sertões e Faraós —, mas mesmo assim aparece em oitavo lugar na classificação, com 40 pontos. Quem lidera o mundial é o francês David Casteu, com 124 tentos, seguido de Comá (100) e Pal Anders Ullevalseter (73).

 Classificação após a primeira etapa:
1) Marc Comá (ESP), 3h01min47s
2) Cyril Despres (FRA), 3h08min43s
3) Jordi Viladoms (ESP), 3h12min27s
8) Jean Azevedo (BRA), 3h20min38s

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br