JEAN CONQUISTA SEGUNDA VITÓRIA

Na penúltima especial, Despres chega em terceiro e coloca a mão na taça do Sertões.

Por Thiago Fuganti

Jean Azevedo venceu nesta quinta-feira a penúltima especial do Rally dos Sertões, categoria motos. O brasileiro da KTM percorreu o curto trecho cronometrado de 168 km, entre as cidades baianas de Brumado e Cândido Sales, em 1h51min59s e garantiu a sua segunda conquista na edição 2006.

A dobradinha do Brasil foi completada por Zé Hélio, da Suzuki, que chegou apenas 11 segundos depois do compatriota. Cyril Despres, praticamente com a mão na taça da competição, somente administrou a vantagem possuída na classificação geral e completou o trajeto em terceiro.

“A prova não foi muito difícil, mas eu nunca tinha visto tantos animais e tantas pessoas na trilha”, impressionou-se o francês, que deve se tornar o primeiro estrangeiro a faturar o Sertões. No momento, ele acumula 22h34min07s na somatória das especiais, com pouco mais de 11 minutos de sobra em relação ao vice-líder, seu conterrâneo David Casteu.

Atual campeão do evento e terceiro colocado na tabela de tempos, Jean Azevedo só quer saber de terminar o rali. “A especial de ontem foi bem gostosa, com bastante técnica de pilotagem. Agora só resta chegar a Porto Seguro, quem sabe com uma nova vitória”, afirmou.

Para sonhar com o hexacampeonato, Jean teria de contar com muita sorte. Afinal, está a praticamente 23 minutos do líder e astro do Rali Dakar. Mas no Sertões, tradicional disputa da América Latina que se aproxima da conclusão de sua 14ª jornada, nada é impossível.

Resultado da oitava etapa entre as motos:

1) Jean Azevedo (BRA/KTM), 1h51min59s
2) Zé Hélio (BRA/Suzuki), a 11s
3) Cyril Despres (FRA/KTM), a 1min34s
4) David Casteu (FRA/KTM), a 3min02s
5) Juca Bala (BRA/Yamaha), a 3min09s

Classificação geral:

1) Cyril Despres (FRA/KTM), 22h34min07s
2) David Casteu (FRA/KTM), a 11min15s
3) Jean Azevedo (BRA/KTM), a 22min58s
4) Zé Hélio (BRA/Suzuki), a 49min20s
5) Juca Bala (BRA/Yamaha), a 1h01min18s

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br