JEAN CONQUISTA O RALLY BOLPEBRA

Vitória deixa o piloto mais próximo do sexto título no Campeonato Brasileiro de Rally.

Por Leandro Alvares

Jean Azevedo deu mais um passo na direção do hexacampeonato no Brasileiro de Rali. O piloto da Petrobras venceu, no último sábado, a quinta edição do Rally Bolpebra, uma das provas off-road mais desafiadoras da América Latina.

Iniciado na quarta-feira passada, o evento exclusivo para motos contou com 1700 quilômetros de percurso por florestas, rios e precipícios, com altitudes de mais de 4750 metros acima do nível do mar, passando por três países: Brasil, Bolívia e Peru.

Mais do que confirmar o favoritismo, Azevedo completou o trajeto de forma invicta, ao vencer as todas as especiais. A chegada do vencedor à Praça das Armas, em Cuzco, capital peruana, aconteceu às 14h34 do horário local e foi bastante comemorada pelo público.

O pódio do Bolpebra foi completado por Dimas Mattos, José Hélio Oliveira, Robert Nahas (o primeiro entre os quadriciclos) e João Tagino. O campeão destacou as dificuldades encontradas no final da aventura, que teve início em Rio Branco (AC).

“Tive problemas mecânicos antes de largar para a última especial, que contou com apenas 15 km. Felizmente outros pilotos me ajudaram a consertar a moto a tempo de concluir a competição”, disse Azevedo.
 
No último dia da competição, os pilotos se deslocaram em comboio entre as cidades de Mazuco e Cuzco. O caminho sinuoso passou pelas grandes altitudes dos Andes, o que impediu a organização de programar etapas especiais.

Dimas Mattos aproveitou para apreciar as belezas da região. “Apesar da reação física provocada pela altura, a beleza durante a subida dos Andes é espetacular. Fica a vontade de voltar em 2007”, concluiu o vice-campeão.

A disputa foi válida como terceira e penúltima etapa do certame nacional. A temporada teve início com o Rally Internacional do Sertões, em agosto, entre Goiás e Bahia, e seqüência com o Rally RN 1500, em setembro, no Rio Grande do Norte.
  
O Rally dos Amigos fechará a disputa, no interior paulista, nos dias 2 e 3 de dezembro. Mais informações sobre o Bolpebra, no site (www.rallybolpebra.com).

Classificação geral:
1) Jean Azevedo
2) Dimas Mattos
3) José Hélio Oliveira
4) Robert Nahas
5) João Tagino

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br