Jean Azevedo sente saudade das motos

Piloto decidiu se aventurar nos carros neste ano. No Rally Cerapió, conquistou a 1ª vitória.

Por Leandro Alvares

Após a estréia animadora nas competições de carros, Jean Azevedo, vencedor do Velocerapió, prova de Rally Cross Country realizada durante o Cerapió 2008, confessou sua eterna paixão à motocicleta.

“Sempre sentirei saudade das motos. O carro é um novo objetivo, uma nova categoria, mas a moto faz parte da minha vida. Eu praticamente nasci em cima dela”, disse o piloto da equipe Petrobras, em contato com o “MOTO.com.br”.

Sobre a atual fase da carreira, com os veículos de quatro rodas, Azevedo afirmou estar bastante empolgado. “Estreei com o pé direito, já que a intenção era ganhar experiência, acumular quilometragem. A meta agora é trabalhar ainda mais para lutar por outras vitórias”, destacou.

Uma das principais ambições de Jean para a temporada deste ano é um bom resultado no Rally dos Sertões, tradicional prova off-road em que — de moto — venceu cinco vezes.

Com as máquinas de duas rodas, Azevedo guardará a lembrança de diversas conquistas, no Brasil e pelo resto do mundo, como o hexacampeonato Brasileiro de Rally Cross Country, vitórias em etapas do Rally Dakar, entre outras proezas.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br