ITATINGA RECEBE FERAS DO ENDURO

Pilotos brigaram pela vitória do evento em meio aos desafios da cidade do interior paulista.

Por Thiago Fuganti

O tradicional Enduro Two Days de Itatinga foi uma das principais atrações do cenário do motociclismo brasileiro, no último fim de semana. Cerca de 150 competidores se lançaram aos desafios dos obstáculos naturais e artificiais da cidade do interior paulista, onde estiveram em jogo valiosos pontos da quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Em cada dia de competição, os corredores de todo o país deram três voltas em um percurso de 40km, que mesclou terreno natural e pista de kart cross, envolvendo pequenos saltos. Para o delírio dos torcedores, não faltaram momentos de disputa, belas manobras e trocas acirradas de posições.

Além dos pegas oficiais, houve ainda uma série de apresentações. Dentre elas, a de trial comandada pelo campeão Valter Fernandez, colaborador do MOTO.com.br — ele é responsável pelas informações do “Espaço do Trial”.

Localizada às margens da Rodovia Castelo Branco, distando 221 km da capital paulista, Itatinga está situada na formação geológica conhecida como “Cuesta de Botucatu”, a 826 metros de altitude, o que a torna um “point” para a prática de esportes de aventura, entre eles o enduro e o rali. A cidade, além de sediar o enduro anual Two Days, tem sido sede também do renomado Rally dos Amigos.

O Two Days de Itatinga foi supervisionado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Além disso, o evento valeu como terceira e quarta etapas da Copa Estado de São Paulo de Enduro FIM.

Confira os primeiros de cada categoria:

Categoria A
1) Sérgio Henrique Klauman 
2) Sergio Augusto Klauman
3) Dimitris Antonio B. Jr.
4) Shoji Uemura
5) Richardson Camargo

Categoria B
1) Márcio Rogério do Nascimento
2) Nielsen Bueno
3) Felipe Augusto Miranda Zanol
4) Jeferson de Brito Araújo
5) Felipe Limonta

Categoria C
1) Luiz Carlos Frantz
2) George Francisco Parik
3) Manuel F. J. C. M. Simas
4) David Rampozzo
5) Pedro Jung

Categoria D
1) Francisco Jose Marino
2) Francisco Dios Carril
3) Andrés Lopez Gómez
4) Leontino Kaubusch Neto

Categoria E
1) Rafael Pachoa Silvestre
2) Fernando Feliciano
3) Eric Borges Macedo
4) Alexandre Prieto
5) Guilherme Moraes



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br