Irmãos Balbi impressionam em Glen Helen

Jorge foi o 3º em prova-treino para o AMA Motocross. Mariana ficou em 8º no WMA.

Por Leandro Alvares

A família Balbi conquistou, neste fim de semana, expressivos resultados em duas importantes disputas do cenário off-road norte-americano.

No Prequel de Glen Helen, considerado um dos maiores testes que antecedem à abertura oficial do AMA Motocross, Antonio Jorge Jr. faturou um satisfatório terceiro lugar, surpreendendo a todos que acompanharam a corrida.

O brasileiro — que utiliza uma moto da Honda — garantiu um lugar no pódio após terminar as baterias em quinto e em terceiro. A vitória ficou com Grant Langtson, da Yamaha. Mike Alessi, piloto da KTM, terminou em segundo.

“Este ano decidi que iria focar totalmente no motocross. Fiz uma parte da temporada do Supercross e algumas corridas de preparação para esta temporada. Fiquei muito feliz com este resultado, pois me dá mais confiança ainda para a etapa de abertura”, afirmou Jorge Balbi.

Já Mariana, irmã de Antonio, disputou a prova de abertura do WMA Motocross, também realizada em Glen Helen. A mineira terminou na oitava colocação, conseguindo um oitavo e um sétimo lugares nas duas baterias.

A piloto, no entanto, poderia ter conseguido melhores resultados não fossem os problemas enfrentados nas duas largadas.  Na primeira, envolveu-se em um acidente com a norte-americana Sarah Whitmore e, na segunda, ficou presa no gate.

“Os meus resultados finais não foram o ideal e eu vim pra cá pensando em melhores colocações. Mas devido aos problemas que eu tive, acabaram sendo resultados muito bons”, analisou. “Esta foi apenas a primeira rodada e, agora, é começar a me preparar para a próxima”, completou.

A segunda etapa do WMA, uma das mais conceituadas competições do motocross feminino, acontece no próximo sábado, em Hangtown, na Califórnia. No mesmo dia, será realizada a primeira prova da temporada 2007 do AMA Motocross. Este ano, todo o campeonato será transmitido na íntegra pela “ESPN Brasil”, sendo que as provas deverão ir ao ar na semana seguinte ao evento.

Confira os resultados de Glen Helen:

Motocross Pro
1) Grant Langtson (Yamaha)
2) Mike Alessi (KTM)
3) Antonio Balbi (Honda)
4) Jeff Alessi (KTM) 
5) Adam Chatfield (Honda)
6) Bobby Garrison (Yamaha)
7) Mike Sleeter (Honda)
8) Tim Beatty (Yamaha)
9) Jimmy Hazel (Honda)
10) Carter Gurnee (Honda) 

WMA
1) Jessica Patterson (Honda)
2) Tarah Gieger (Honda)
3) Sarah Whitmore (Yamaha)
4) Alisa Nix (Yamaha) 
5) Katie Mcguire (Kawasaki)
6) Elizabeth Bash (Kawasaki)
7) Leah Cantrell (Suzuki)
8) Mariana Balbi (Honda)
9) Tania Satwell (Kawasaki)
10) Tatum Sik (Yamaha)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br