Inscrições abertas para o Cerapió 2008

Na modalidade Moto o número limite de inscritos pelo site já foi ultrapassado.

Por Bruno Rocco

O maior enduro-rally de regularidade da América Latina, o Cerapió 2008, está perto de ser iniciado. Os pilotos vão largar de Fortaleza, no dia 23 de janeiro e concluirão o percurso em Recife.

Cerca de 300 cadastros já foram feitos através do endereço www.cerapio.com.br. Pilotos de várias partes do país e muitos estrangeiros, já estão ansiosos pelos desafios previstos para a edição de 21 anos do evento.

A organização prevê mais de 500 competidores inscritos. Devido a isso é possível que o número de inscritos seja ampliado caso o limite seja ultrapassado. “É bom que os competidores se apressem, pois até o momento só garantimos mesmo os 250 que realizarem o pagamento”, afirmou a secretária da prova Anecy Castelo.

Muitas equipes de pilotos de motos já garantiram sua vaga, entre as principais está a CV Racing, coordenada por Cláudio Vieira, de Fortaleza/CE. “Estamos dando apoio a 20 competidores, com manutenção e venda de equipamentos. Entre os nossos pilotos estarão um suíço e cinco ingleses. O melhor de tudo é o clima de companheirismo e amizade. Formamos uma grande família durante os dias dessa competição”, conta Cláudio.

Um dos diretores de prova da categoria Motos, Gilânio Souza, afirma que as habilidades dos competidores serão colocadas em prova logo no primeiro dia. “Teremos logo de cara alguns trechos travados e muita serra, menos para os novatos, que se integram aos grupos ao final dos primeiros 100 quilômetros. Para a turma acostumada com o enduro, é uma experiência bem diferente, pois somente no primeiro dia são mais de 380 quilômetros. É preciso estar preparado fisicamente”, afirma.

No dia 23 de janeiro (quarta-feira), os pilotos partem do Marina Park, em Fortaleza (CE), com destino à Estação das Artes, em Mossoró (RN). A prova só termina no dia 26 em Recife (PE), na Praia de Boa Viagem.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br