Indaiatuba recebe Latino Americano de MX

Pilotos de seis nacionalidades já estão confirmados para a disputa do torneio.

Por Adilson

Pilotos de seis nacionalidades já estão confirmados para participar do Campeonato Latino Americano de Motocross, categoria MX2, que acontecerá nos dias 12 e 13 de julho, em Indaiatuba, SP. O local escolhido para sediar a prova será o Centro de Treinamento da Honda.
 
A competição será realizada em duas etapas. A outra prova acontece no fim de semana seguinte, em Ouro Preto do Oeste, Rondônia. Já estão confirmados os maiores nomes do Campeonato Brasileiro. O venezuelano Humberto Martin, que faturou o título em 2007, já está confirmado e promete vir forte na briga pelo título.
 
Para deixar todos em igualdade de condição para a prova final, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) irá oferecer aos trinta finalistas de Indaiatuba passagem área, alimentação e hospedagem para o piloto e para o mecânico. Além disso, não será cobrada nenhuma taxa de transporte da moto para a segunda etapa, em Ouro Preto do Oeste, em Rondônia.
 
A prova será disputada em duas baterias e a programação será a mesma do Campeonato Brasileiro de Motocross.  Na sexta-feira acontece a vistoria e, no sábado, os treinos livres e cronometrados. No domingo, os maiores nomes do esporte no continente entram na pista para brigar pelo campeonato. Já estão confirmados 12 pilotos estrangeiros, do Equador, Colômbia, Costa Rica, Peru e Venezuela.
 
No intervalo das baterias, a CBM preparou uma corrida das categorias CRF230 e 85cc, que irá valer para o Ranking nacional 2009. As inscrições para estas corridas são gratuitas e não será cobrada filiação na ULM (União Latino Americana de Motociclismo).
 
Qualquer piloto que esteja filiado junto a ULM, pode se inscrever. Até pilotos que atualmente só competem na MX1, com motos mais potentes, poderão participar da prova se tiverem uma moto MX2, adequada ao regulamento. A novidade deve aumentar ainda mais o nível de disputa.
 
A inscrição para a prova é gratuita. Para o piloto se filiar a ULM é cobrado o valor de R$100.00. As inscrições e filiações serão feitas pelos telefones (21) 2609-3208, (21) 3702-0828 e (21) 2609-3208. A data limite para inscrição é até a próxima sexta-feira, 11 de junho.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br