IMOCX estréia no Brasileiro de Cross Country

Em Tanguá (RJ), time venceu a categoria Over e ficou em quinto na Força Livre Light.

Por Leandro Alvares

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country, realizada neste final de semana na cidade de Tanguá, no Rio de Janeiro, ofereceu muitos desafios para a equipe IMOCX Racing.

O time formado por Nielsen Bueno (a bordo de uma Husqvarna TE 510) e Rômulo Bottrel (Husqvarna WR 125) fazia a dobradinha na categoria Força Livre Especial/Over, até encarar algumas adversidades.

Líder da prova e com ampla vantagem em relação aos adversários, o campeão Nielsen sofreu com o forte calor do município carioca, onde os termômetros beiraram os 40ºC, e precisou abandonar a corrida por conta de um mal-estar.

Já Bottrel, que assumiu a ponta após a desistência do companheiro, teve o pneu traseiro de sua moto furado, sendo obrigado a parar para uma troca. Como conseqüência, caiu para terceiro na classificação geral — a vitória ficou com Raul Guilherme, da Yamaha. Mesmo assim, Rômulo faturou o primeiro lugar da classe Over.

Na categoria Força Livre Light, o vencedor foi Paulo Boca, mais conhecido como “o motoboy”, em função da atividade profissional que exerce. Em quinto, apareceu o piloto da IMOCX Rafael Paschoalin.

A próxima etapa do Brasileiro de Cross Country será disputada nos dias 29 e 30 de março, em São Bento do Sul (SC).

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br