Husqvarna Cup: Uma etapa de aprendizado

Pilotos do MOTO.com.br ficam empolgados com a abertura do certame, em Piracicaba.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

A primeira etapa da Husqvarna Supermoto Cup, disputada no fim de semana em Piracicaba (SP), foi bastante animadora para Cláudio Teixeira e Marcelo Mazzucchelli, os pilotos do MOTO.com.br.

Apesar de o resultado final da prova não ter sido o esperado, a dupla ficou contente por conseguir uma rápida adaptação ao modelo WR 125 Cup e pela forte competitividade existente na competição organizada em parceria entre o Grupo Izzo — representante da Husqvarna no país — e a empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.

“Estamos bem estruturados para o campeonato, temos chance de brigar pela vitória nas próximas etapas”, disse Mazzucchelli, mais conhecido por Mococó. Oitavo colocado no treino classificação, o corredor estava com o quinto lugar garantido quando, na volta final da corrida, cometeu um erro e caiu.

“Foi uma pena, tentei forçar num mau momento. Mas isso só acontece com quem corre. Erramos hoje, porém, vamos fazer o possível para nos recuperarmos na segunda etapa”, destacou o piloto. “No geral fiquei satisfeito, pois tive de me esforçar na adaptação a esta moto de 2 tempos. Estava acostumado com as 4T”, completou.

Teixeira, com a moto de número 36, chamou a atenção de todos nos treinos ao cravar a quinta melhor marca num grid de 20 motocicletas. Para quem jamais havia andado de Supermotard, o resultado foi excelente. “Adorei essa categoria, o equipamento utilizado, tudo! Gostei da brincadeira”, comentou.

Na corrida, contudo, o veterano de 47 anos pôde se divertir por apenas três voltas. “O cabo do acelerador soltou e fez com que eu abandonasse. Eu estava na briga pela quarta posição, mas paciência. O simples fato de dar trabalho para a molecada me deixou muito feliz. Não vejo a hora de correr de novo”, finalizou.

A vitória na etapa de abertura da Husqvarna Cup ficou com Leandro Panadés, piloto do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e representante da revista "Motociclismo". Pablo Berardi terminou em segundo, seguido de Caio Evangelista. Guilherme Lima e Leandro Melo completaram o pódio.

Em função da chuva que atingiu a cidade de Piracicaba na manhã de domingo, a prova foi disputada apenas no trecho de asfalto do Kartódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

“Confesso que não ter a parte de terra me ajudou, pois vim do motovelocidade e dificilmente ando na terra, mas para as próximas etapas vou treinar bastante e vou estar mais preparado”, confessou Panadés.

A segunda corrida do certame — de um total de seis etapas, de acordo com o calendário divulgado pelo Grupo Izzo — está marcada para 1º de julho, na cidade de Barra Bonita, localizada no interior de São Paulo.

Assista ao videoclip desta etapa clicando aqui!

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br