Honda vai ''pra fora da estrada''

André Jordão

A Honda em 2008 conquistou 14 títulos em todos as modalidades que disputou no Brasil: Motocross, Enduro e motovelocidade.

Já para 2009 o time oficial da marca japonesa abre mão do patrocínio ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e foca sua atenção no off-road. Segundo Roberto Akiyama, diretor comercial da montadora, a facilidade para promover o esporte fora da estrada ajuda.

“Temos muita procura, muitos pilotos estão buscando esse esporte — off-road —. Em 2008, 428 competidores participaram da abertura do campeonato, em Indaiatuba, e a ajuda dos municípios facilitam a montagem de pista, além do público que comparece em massa”, falou Akiyama.

Perguntado sobre o que seria da Honda na motovelocidade, o dirigente disse que o apoio continua. “Gostamos de competir. A Honda não patrocina mais o Campeonato, entretanto, o apoio à equipe e aos pilotos permanecem iguais. Tomara que a Confederação Brasileira de Motociclismo arrume um parceiro”, completou.

O Brasil este ano ainda foi premiado com o encerramento do Mundial de Motocross, que acontecerá em Canelinha (SC), dia 13 de setembro e a Honda patrocina o evento.

“É muito importante dar apoio ao Mundial neste ano tão difícil”, falou Wilson Yasuda, diretor de equipe, sobre o difícil ano de crise financeira.”Neste ano vamos buscar ganhar o que não conseguimos ano passado, em todas categorias, apesar da dificuldade”, afirmou.

Neste final de semana começa o Campeonato Brasileiro de Motocross, em Indaiatuba. A corrida acontece mais uma vez no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH).



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br