Honda desenvolve moto CRE 450X para competições Off Road

Com o apoio técnico da equipe Joker e Jolly Racing, campeões mundiais de enduro, a Honda Racing anuncia o desenvolvimento de uma nova motocicleta para as competições Off Road. O modelo em questão é a CRE 450X, um equipamento planejado especialmente para enfrentar a dureza do Rally Dakar 2012.

A moto foi testada por Mika Ahola, dias antes da disputa da quarta etapa do Campeonato Italiano. O piloto comentou que "a máquina atingiu um nível de pilotagem igual aos das motos usadas no Campeonato Mundial de Enduro".

O motor da CRE 450X foi retrabalhado para atender às necessidades das grandes provas de resistência, sendo que os cilindros e válvulas foram modificados para melhorar o desempenho em qualquer faixa de rotação. O câmbio teve as relações de marcha ajustadas para se adequar a diferentes tipos de terrenos.

Para aumentar a autonomia da moto nas competições, a capacidade do tanque de combustível foi substituído por um de 31 litros. Por fim, a moto da Honda ainda recebeu partida elétrica e um moderno sistema de navegação.

A Joker e Jolly Racing informam que a Honda CRE 450X pode ser vendida ou alugada sob encomenda para pilotos interessados em participar do Rally Dakar. A Jolly Racing também pretende oferecer um programa de assistência técnica para os competidores.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br