Honda CRF 230F encara o Piocerá

Com Sandro Hoffmann no comando, motocicleta disputará a sua segunda competição oficial.

Por Leandro Alvares

Cinco meses após a apresentação no mercado nacional, a Honda CRF 230F participará de uma das maiores provas de enduro de regularidade do Brasil. O modelo projetado exclusivamente para o segmento off-road fará sua estréia oficial no Rally Piocerá 2007, que percorrerá os Estados do Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará entre amanhã e o próximo sábado.

A moto será pilotada pelo capixaba Sandro Hoffmann, o maior recordista de títulos no evento. Representante do Team Honda e atual pentacampeão Brasileiro de Enduro de Regularidade, o piloto venceu as últimas cinco edições da competição na categoria Máster, todas elas a bordo da on-off road Honda XR 250 Tornado.
 
A participação no Piocerá representará a segunda prova oficial de Hoffmann com a CRF 230F. Na primeira, no final do ano passado, o corredor venceu a etapa decisiva do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade.
 
Como ocorreu nas duas últimas temporadas, o Rally Piocerá marcará o início do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Os dois primeiros dias do evento representarão duas etapas do certame nacional.

Entre as novidades, a prova reunirá competidores em seis categorias, uma a mais do que em 2006. Além de motocicletas, terá automóveis 4x4 e 4x2, quadriciclos, bicicletas e os estreantes caminhões 4x4. No total, os competidores percorrerão 1.280 km, entre os municípios de Teresina (PI) e Aracati (CE).
 
Essa será a 20ª edição do rali, realizado em duas versões. Nos anos ímpares, ocorre o Piocerá, sempre com início no Piauí e encerramento no Ceará. Nos pares, o trajeto é invertido e recebe o nome de Cerapió.

O bom início alcançado nas pistas também é notado nas planilhas de vendas. Comercializada desde outubro do ano passado, a Honda CRF 230F superou a previsão inicial dos executivos da empresa, que era de 2.340 unidades vendidas até o final de 2006. Em apenas três meses, foram comercializadas 2.643 motocicletas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br