Honda apresenta equipe para 2007

Com novos talentos e visual inédito, time espera superar as conquistas do ano passado.

Por Leandro Alvares

A manutenção da base vitoriosa e a incorporação de um visual mais arrojado são os principais destaques do Team Honda para a temporada 2007 do esporte a motor sobre duas rodas.

O time de competições da montadora foi apresentado oficialmente à imprensa na manhã desta quarta-feira, no complexo do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Como novidade, a equipe trouxe a contratação de dois pilotos: Rodrigo Lama e Gustavo Takahashi, que correrão na categoria 85cc do Campeonato Brasileiro de Motocross. Os demais integrantes do grupo fazem parte do elenco vencedor do ano passado, responsável pela conquista de sete títulos no cenário off-road.

Na categoria MX2, permanecem Leandro Silva, Wellington Garcia, Thales Vilardi e Rodrigo Selhorst. Silva e Garcia também disputarão a maioria das provas da MX1, ao lado de Roosevelt Assunção, outro nome que continua no esquadrão da Honda.

Além do motocross, a fabricante contará com um representante nas principais competições de Enduro de Regularidade: Sandro Hoffmann, atual pentacampeão brasileiro da categoria.

Em termos visuais, a Honda inovou tanto no vestuário dos competidores como nos grafismos das motocicletas. O objetivo foi dar ainda mais visibilidade à marca e aos seus parceiros, bem como aumentar a beleza da equipe.

O Team Honda terá à sua disposição a tecnologia de ponta incorporada no desenvolvimento das motocicletas CR 85R, CRF 250R e CRF 450R. Outra novidade será o uso da CRF 230F e da CRF 250X em provas de Enduro de Regularidade.

A meta traçada para a temporada foi a de investir na prática saudável de competições sobre duas rodas e no desenvolvimento de futuros talentos para o esporte nacional, além de manter o rendimento alcançado no último ano.

Em 2006, foram alcançados cinco títulos no motocross, sendo dois no Campeonato Paulista (85cc e MX Gold), dois no Campeonato Brasileiro (85cc e MX2) e um no Arena Cross (MX2). No Enduro de Regularidade, mais dois prêmios, com a conquista do Brasileiro e do tradicional Rally Cerapió.

A estréia oficial nas pistas acontecerá neste fim de semana, durante a etapa de abertura do Brasileiro de Cross, em Indaiatuba.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br