Gilmar Flores de volta às origens

Depois de seis anos longe das pistas, o mato-grossense Gilmar “Joaninha” Flores, voltou a correr no Motocross. Neste domingo, o tri-campeão da Copa Brasil de Free Style, disputou a abertura do Campeonato Regional Mato-grossense para motos nacionais. Mesmo com um tombo, com problemas na moto e com a falta de ritmo, terminou a corrida na sexta colocação.

Joaninha largou bem e já na primeira curva assumiu a segunda posição, mas caiu ainda na primeira volta quando disputava a ponta com o piloto Wilson, ficando no pelotão de trás. Mesmo com os freios danificados, o piloto da Pro Tork Free Style Show fez uma corrida de recuperação e terminou a prova no sexto lugar. “Consegui andar no ritmo dos caras que fazem isso todo dia. Até me surpreendi porque o braço aguentou tanto. Pena que tive esses problemas, mas valeu a pena. Talvez eu dispute outra etapa”, disse o piloto. 

Joaninha correu para gravar imagens de apoio para o DVD que será gravado em setembro. A intenção foi reproduzir o início da carreira do piloto. “Fiz questão de correr com uma Yamaha DT, porque foi assim que eu comecei e porque gosto muito dessa moto. Também fiz alguns ‘pegas’ com pilotos que começaram a carreira comigo. Foi muito bom viver tudo isso de novo”, afirmou Joaninha.

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br