Garcia acelera no Latino-Americano de MX

Campeão brasileiro da MX2 estará em Ji-Paraná, neste fim de semana, atrás de título inédito.

Por André Jordão

Wellington Garcia estará em Ji-Paraná, Rondônia, neste final de semana com um único objetivo: conquistar o título inédito do Campeonato Latino-Americano de Motocross da categoria MX2. O goiano é o atual campeão brasileiro da classe, assim como da MX1. O Team Honda terá outro representante que promete empenho máximo na pista, o paulista Thales Vilardi. A dupla compete com a motocicleta Honda CRF 250R. O evento será realizado no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, sendo que cada ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível.

Wellington Garcia se sente em casa em Rondônia, já que é federado pelo Estado e tem feito a pré-temporada e sessões de treinos no local. “Estou bastante acostumado com o calor de Rondônia, e isso certamente irá me ajudar. Tenho tia, namorada e amigos que moram aqui, me sinto completamente em casa”, contou o piloto, apontando um forte adversário. “O Roberto Castro, da Costa Rica, está confirmado. Já competimos juntos em 2004, no Latino-Americano da classe 85cc, e foi ele quem venceu o duelo. Espero levar a melhor desta vez”, explicou.

Thales Vilardi está preparado para o desafio. “Tenho feito boas corridas e estou bastante animado e ansioso para disputar o Latino. Este é o terceiro ano que vou para este evento em Rondônia, já estou habituado com o calor. Será preciso ter um bom preparo físico e se hidratar bastante”, avisou.

Além das altas temperaturas, as provas em Rondônia são famosas pela presença maciça do público. “A torcida ajuda bastante os brasileiros”, concluiu Thales Vilardi. Jean Ramos, piloto do Team Honda que é o atual campeão latino-americano da categoria, não poderá defender o título por estar em tratamento por conta de uma fratura no braço.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br