moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Fred Kyrillos vai representar o Brasil no X-Fighters 2017

Piloto paulista vai disputar a tradicional competição de motocross freestyle na Espanha após participar de uma votação popular na internet

13 de June de 2017
Compartilhe este conteúdo:

O piloto brasileiro de motocross freestyle (estilo livre ou FMX) Fred Kyrillos foi anunciado como um dos 12 pilotos confirmados para a disputa da edição 2017 do X-Fighters, competição internacional que será realizada no dia 7 de julho, em Madri, na Espanha. Com 16 anos de história e mais de 50 edições em seis continentes, passando inclusive pelo Brasil, a prova é considerada a mais importante do mundo nessa modalidade.

Fred Kyrillos foi escolhido através de uma pesquisa no site do evento, a qual liderou com 13.841 votos. Fred ficou emocionado e agradeceu aos fãs. “Não tenho palavras para descrever minha felicidade. Muito obrigado a todos que me apoiaram nessa conquista. Estou treinando para representar nosso país da melhor maneira possível”, disse.

Este vem sendo um dos principais anos da carreira do paulista de 31 anos. Após se tornar o nome de destaque da modalidade no país, Fred Kyrillos passou a chamar a atenção de competições internacionais. Neste primeiro semestre ele também garantiu vaga para o Nitro World Games, que acontece em 24 de junho, nos Estados Unidos.

Além de Fred, participam do Red Bull X-Fighters 2017: o tetracampeão Tom Pagès (FRA), Clinton Moore (AUS), Josh Sheehan (AUS), Levi Sherwood (NZL), Dany Torres (ESP), Rob Adelberg (AUS), Maikel Melero (ESP), Taka Higashino (JPN), Adam Jones (USA), Harry Bink (AUS) e Chris Meyer (ESP).

O palco das disputas será a Plaza de Toros de Las Ventas, um importante palco das touradas espanholas. Um circuito será especialmente montado para o desafio, que acontece em fases eliminatórias, na qual apenas três chegam a grande final. Segundo a organização, cerca de 20 mil pessoas devem lotar as arquibancadas.

Fred Kyrillos, paulista de 31 anos, é bicampeão nacional de FMX e um dos principais representantes da modalidade. O piloto ainda acumula os títulos de melhor brasileiro classificado no X Games, terceiro colocado no X Pilots no México, terceiro colocado no Farm Jam na Nova Zelândia, além de participações no X-Fighters, Mundial de FMX e Americano de FMX.

Fotos: Rafael Gagliano/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Crivilin vence segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM

Brasileiro de Rally Cross Country começa nesta quinta-feira (12)

Brasileiro de Motocross: Jetro Salazar vence na categoria MX1

Yamaha lança curso de pilotagem off-road com Jorge Negretti

Dário Júlio lidera Brasileiro de Enduro de Regularidade com 100%

Triângulo Mineiro recebe etapa do Brasileiro de Enduro FIM

2ª Etapa do Brasileiro de Motocross acontece em Santa Catarina

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras