Fonseca desbanca favoritos em Piracicaba

Piloto brasiliense venceu a primeira etapa do Super Arena Motos, na categoria SM1.

Por Leandro Alvares

Um piloto de Brasília estragou a festa dos rivais até então considerados favoritos à vitória na etapa de abertura do Super Arena Motos na categoria SM1, disputada no domingo, em Piracicaba (SP).

Rafael Fonseca venceu a disputa das motos de Enduro e Motocross — acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos) — após largar em terceiro. Assumiu a liderança ainda na volta inicial e se manteve nesta posição até receber a bandeira quadriculada. Marcel Sona chegou em segundo, seguido de Rafael Paschoalin. Alisson Candido e Pipo Castro completaram o pódio.

“Estou treinando bastante, estive nos EUA recentemente fazendo curso”, afirmou o vencedor. “Ainda não consegui dar tudo de mim, é uma pista muito difícil, mas estou muito feliz pela conquista”.

A SM1 foi a única categoria que correu nos trechos da pista asfaltada e de terra. Em função da chuva que atingiu a região do Kartódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo durante a manhã, as classes SM2, SM3 e Husqvarna tiveram que rodar apenas no asfalto, por questões de segurança.

Na SM2, voltada aos equipamentos de até 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos), Rômulo Onça faturou o lugar mais alto do pódio. “Fiquei surpreso com a vitória. Não tive tempo de treinar e também não estava confortável com a chuva na parte da manhã. Mas apesar de tudo fiz a pole, larguei bem e venci”, disse. Paulo Nicoletti, em prova de recuperação, terminou em segundo, acompanhado de perto por José Gazzetta, Felipe Zanol e Alberto Tognozzi.

Entre as feras da SM3, para motocicletas nacionais de Trail dois ou quatro tempos, Sinval Peres foi o grande destaque ao vencer de ponta-a-ponta, sem ser incomodado pelos adversários. Sírio Beto e Alexandri Grandi chegaram em segundo e terceiro, respectivamente. Rogério Amaral e Jean Carlos vieram na seqüência.

Na categoria estreante, a Husqvarna Cup, o primeiro lugar foi obtido por Leandro Panadés. Pablo Berardi foi o segundo, seguido de Caio Evangelista. Completaram o pódio: Guilherme Lima e Leandro Melo.

Além dos astros que participaram das provas, duas presenças ilustres chamaram a atenção fora da pista: Alexandre Barros, único representante brasileiro no Mundial de MotoGP, e Jorge Negretti, um dos grandes nomes do motocross brasileiro.

A segunda etapa do Super Arena Motos está marcada para 1º de julho, em local a definir — de acordo com os organizadores do torneio.

Confira os resultados de Piracicaba:

SM1
1) Rafael Fonseca
2) Marcel Sona
3) Rafael Paschoalin
4) Alisson Candido
5) Pipo Castro

SM2
1) Rômulo Onça
2) Paulo Nicoletti
3) José Gazzetta
4) Felipe Zanol
5) Alberto Tognozzi

SM3
1) Sinval Peres
2) Sírio Beto
3) Alexandri Grandi
4) Rogério Amaral
5) Jean Carlos

Husqvarna Cup
1) Leandro Panadés
2) Pablo Berardi
3) Caio Evangelista
4) Guilherme Lima
5) Leandro Melo

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br