FINAL DO ARRANCADÃO DE MOTOS

Organização espera quebrar recordes em Balneário Arroio do Silva.

Por Thiago Fuganti

Depois de ter quebrado o recorde de público da temporada, no último fim de semana — com quase dez mil pessoas presentes —, o Arrancadão de Motos 2006 se prepara para a realização da grande final. A última dose de emoção e adrenalina à beira mar está agendada para os dias 18 e 19 deste mês, no Mariscão, em Balneário Arroio do Silva, sul de Santa Catarina.

A meta dos organizadores é superar os recordes alcançados na penúltima prova, quando foi registrado, inclusive, o maior número de pilotos inscritos: mais de 80 participantes. Para estabelecer uma nova marca expressiva, Moto Clubes de todo o país estão sendo convidados para marcarem presença na festa da Motovelocidade.

As motos esportivas já voaram pelas areias por três vezes neste ano. No fim de semana passado, as altas temperaturas, o sol escaldante, o forte giro e a rotação dos motores só foram amenizados com a leve brisa que vinha do mar. A cada largada a emoção tomava conta do publico e dos competidores, já que as primeiras posições eram disputadas lado a lado até o final da pista.

A edição 2006 é dividida em 6 categorias: 100cc, 125cc, 150cc Livre, 250cc 4T, 500cc Livre e Força Livre. Nesta última, participam motos esportivas com até 1100cc, que na largada jogam areia a mais de cinco metros de altura e atingem a velocidade de mais de 200km/h.

O Arrancadão de Motos é um evento dividido em quatro etapas e a luta pelos primeiros lugares acontece em uma pista construída à beira mar, totalmente na areia. São três traçados de aproximadamente 700 metros, sendo 400 de torque e 300 de escape. Os pilotos mostram toda agilidade e coragem sob duas rodas, o que leva os torcedores ao delírio.

Iniciado na década de 90, o Arrancadão foi ganhando forças com o passar dos anos e hoje é tido como referência nacional no segmento esportivo. Para participar, o competidor deve ser maior de 18 anos, possuir Carteira Nacional de Habilitação e pagar o valor de R$ 20,00 pela inscrição.
A programação tem início no sábado, com a realização dos treinos. No domingo, a largada para os contagiantes confrontos!



Confira os resultados da penúltima etapa:


100cc
1) Gine (Osório/RS)
2) Juliano Pedro Patropi (Araranguá/SC)
3) Mateus Costa Roque (Araranguá/SC)

125cc
1) Rogério Barros (Porto Alegre/RS)
2) Sidmar Simão (Sombrio/SC)
3) Rafael Alves (Cachoeirinha/RS)

150cc
1) Jair Claumaq (Araranguá/SC)
2) Elemar Matiola (Içara/SC)
3) Maicon Cezer Pedro (Araranguá/SC)

250cc 4T

1) João Teixeira (Araranguá/SC)
2) Ronaldo Tramontin (Jacinto Machado/SC)
3) Amilson (Passo de Torres/RS)

500cc Nacional
1) André Francisco (Araranguá/SC)
2) Ronaldo Tramontin (Jacinto Machado/SC)
3) Joel Koening (Capão da Canoa/RS)

500cc Importadas
1) Giovane Burim (Araranguá/SC) 
2) Edrealdo Casagrande (Jacinto Machado/SC)

Força Livre

1) Juliano Belmiro Silvano (Araranguá/SC)
2) Murialdo D’Avila (Araranguá/SC)
3) Leandro Magnes (Capão da Canoa/RS)





Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br