Festa mineira no BR de Enduro em Jaraguá do Sul

Felipe Zanol foi o grande vitorioso da segunda etapa da competição, que aconteceu no último fim de semana.

Por Roberto Brandão

O mineiro Felipe Zanol foi o grande vitorioso da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro, realizado em Jaraguá do Sul, região norte do Estado, durante o final de semana, 11 e 12 de junho. Com vitórias nos dois dias da prova, Zanol saiu de Santa Catarina ampliando a vantagem na categoria E1.  “Foi um final de semana perfeito para mim. Venci ontem no geral e nesse domingo consegui repetir a dose, ganhando praticamente todas as especiais. Conquisto mais alguns pontinhos na liderança geral, mas é um campeonato longo e ainda tem muito mais pela frente”, disse Zanol.

O também mineiro Nielsen Bueno ficou em segundo no somatório dos pontos, seguido do paulista Julio César Zavatti, ambos da E1. “Não posso falar que o resultado foi ruim, mas preferia ter vencido para dar uma embolada no campeonato. Agora é treinar para a próxima etapa”, disse Nielsen.

Pela categoria E2 o vencedor foi outro mineiro, Rômulo Bottrel, quarto colocado no geral da prova.

A única categoria do Brasileiro que os pilotos da casa dominaram foi a E4, com o pódio totalmente catarinense e no lugar mais alto o estreante na modalidade Luis Felipe Claudino.

Para o diretor de Enduro da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Maricélio Francisco Kons, o Pezão, a etapa de Jaraguá do Sul tem tudo para ser uma das melhores da temporada. “Essa daqui foi uma das melhores provas do Brasil, muito elogiada por todos os pilotos, bem organizada, bem realizada pelo Nilson Tecilla. Santa Catarina está de parabéns por esse evento que foi muito grande. A gente sempre quando faz prova, pensa no piloto e dessa vez não foi diferente”, disse.

Campeonato Catarinense

A prova de Jaraguá também somou pontos para a 5ª e 6ª etapas do Estadual. Jorge Schlickmann Júnior que ficou na sétima colocação geral da prova, conquistou o primeiro lugar do Catarinense na sua principal categoria, a E1.

Felipe Legarrea venceu na E2, Jairo Tonolli foi o vencedor da E3A, Sergio Geremias Coelho venceu a E3B e Luciano Vieira Batista a E4.

Show para o público

No Enduro a grande massa de espectadores não tem como acompanhar o desempenho dos competidores. Pensando nisso, no final da prova a organização colocou os 16 pilotos mais rápidos na especial Cross Teste 1, montada no Parque Marino Tecila, para se enfrentarem no melhor estilo mata-mata. Nas duas primeiras rodadas dois pilotos partiam para uma única volta. E para o delírio do público, na grande final que foi disputada em quatro voltas, quatro pilotos alinharam para a largada: o catarinense Hugo Philippe e os mineiros Bottrel, Nielsen e Zanol. E foram esses conterrâneos que dominaram a bateria, com vantagem para Bottrel, seguido de Nielsen.

“Acho bacana demais. Nas baterias a gente fica um pouco mais nervoso ou preocupado com o campeonato. Essa é uma brincadeira que não tem valor para o campeonato, então está todo mundo se divertindo, e é bacana que o publico pode acompanhar um pouco mais de perto”, disse Bottrel.

Fotos: Gerson Coas


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br