Felipe Zanol motivado para a Copa Pacato de Enduro FIM

Felipe Zanol está confirmado na etapa de abertura da Copa Pacato de Enduro FIM, marcada para este domingo em Itupeva (SP). Atual campeão da categoria principal, a Elite, o piloto mineiro defende o number plate número um a bordo da motocicleta KTM 350 EXC. Este será o primeiro desafio do ano em solo nacional, já que em janeiro Zanol iniciou a temporada em grande estilo, com o décimo lugar entre as motos do Rally Dakar, o melhor resultado das Américas na edição 2012.

“Estou muito motivado e animado para a corrida, ainda mais depois do ótimo resultado do Dakar. Mais leve, a moto de enduro é bem diferente da que usamos no rali e estou tentando me adaptar o mais rápido possível”, contou Felipe Zanol, que no maior rali do mundo utilizou o modelo KTM 450 Rally Replica.

“Por conta do Dakar, o preparo físico está em dia e como a Copa Pacato é longa o mais importante é sempre somar pontos e manter a regularidade. Vou ter cautela durante o final de semana, já que no início da temporada todo cuidado é importante”, complementou Felipe Zanol, afirmando que a conquista de novos patrocinadores para a temporada 2012 o motiva ainda mais para fazer bonito em Itupeva.

A prova será formada por 35 quilômetros e tem como base o estacionamento do Shopping Serra Azul, localizado na Rodovia dos Bandeirantes. Os pilotos terão pela frente dois Cross Testes em linha, um Enduro Teste e três Controles de Horário.

Destaque na revista Pró Moto – Os leitores da revista Pró Moto apontaram Felipe Zanol como o melhor piloto de enduro de 2011, na terceira edição da pesquisa Marcas de Preferência.

Felipe Zanol venceu a eleição com a expressiva vantagem de 80% dos votos, contra 11% de Júlio Zavatti, o Bissinho, e 9% de Nielsen Bueno. “Quero agradecer a todos que votaram em mim, o apoio do público e da imprensa é fundamental”, concluiu.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour, além do apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br