Felipe Zanol estreia no Mundial de Enduro

Primeira etapa da competição será realizada em Portugal onde o mineiro disputa o Campeonato Nacional.

Por André Jordão

O mineiro Felipe Zanol já conquistou Portugal. Agora, o brasileiro que segue em sua segunda temporada completa na Europa quer dar um passo ainda maior.

Ele inicia neste final de semana a disputa do Campeonato Mundial de Enduro FIM, justamente em solo português, onde se tornou campeão nacional no ano passado. A primeira fase será em Penafiel, distrito do Porto, região norte do país.

Na última temporada, Zanol terminou o Campeonato Mundial com o 18º lugar. Este ano, a meta é garantir uma colocação ainda melhor.

“A expectativa é muito boa. Espero fazer uma boa corrida e não cometer os erros que cometi no ano passado. A experiência que tive vai me ajudar muito, porém, sei que será um duelo ainda mais duro. É o Campeonato do Mundo e os melhores pilotos estarão lá”, declarou o mineiro.

O brasileiro conta que utilizará vários ensinamentos da temporada passada para este próximo desafio. “Aprendi muito no ano passado. Me sinto mais relaxado nas especiais e sei lidar melhor com extremes e com percursos difíceis”.

Zanol destaca também a evolução de sua equipe, o Team CRN/Motofundador. “A equipe também tem mais experiência e isso ajudou muito na preparação da moto, que é bem melhor do que a do ano passado”, falou.

O brasileiro acredita que o nível de dificuldade da competição neste ano possa aumentar.

“A tendência é ficar mais difícil tecnicamente. As provas do Mundial sempre me surpreendem a cada etapa e tenho certeza que esse ano será igual”.
O fato da abertura da competição ser realizada em Portugal anima o mineiro. “Para mim é uma vantagem. Além disso, a próxima será na Espanha, muito perto também. O desgaste é menor”, justificou.

Mesmo com o conhecimento da região, o piloto, espera muita dificuldade.  “Portugal tem a fama de ser sempre uma das etapas mais difíceis, mas acho que a Itália pode surpreender”.

O brasileiro começou o ano com o pé direito. Já assumiu desde a abertura a liderança do Campeonato Português, que já chegou à terceira fase. O Campeonato Mundial de Enduro FIM contará com oito etapas e será definido em setembro, na França.

Calendário:

1ª etapa: 21/3 – Portugal
2ª etapa: 28/3 – Espanha
3ª etapa: 18/4 – Itália
4ª etapa: 13/6 – Finlândia
5ª etapa: 20/6 – Eslováquia
6ª etapa: 18/7 – México
7ª etapa: 29/8 – Grécia
8ª etapa: 12/9 – França


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br