Fã de Balbi Júnior anda na moto do campeão de motocross

Rafael Abrahão Rocha Barros desembarcou no Aeroporto de Confins, às 8h05, junto à namorada Jéssica Lini. Do lado de fora quem o esperava era o piloto Antônio Jorge Balbi Júnior.

Sem reação, o paulista de Ribeirão Preto, mal podia acreditar que o Balbi Training Day realmente iria acontecer no último final de semana, dias 12 e 13 de novembro.

“Na hora que vi o Balbi eu pensei que era brincadeira, o coração disparou. Finalmente este dia chegou, era um sonho. Acompanho o Balbi faz muito tempo, sempre foi e sempre será meu espelho, é um cara fenomenal dentro e fora da pista. Só tenho que agradecer”, disse Rafael ainda no saguão do aeroporto.

Para o piloto, a promoção é uma forma de agradecer o apoio dos torcedores. “Lancei a loja virtual Balbishop este ano, com produtos exclusivos que levam meu nome. Então estou devolvendo este carinho dos fãs de forma diferente, compartilhando um dia junto, andando de moto. Só o fato de ver a alegria do Rafael já paga qualquer trabalho, ele representa todos os fãs”, contou o atual campeão brasileiro de motocross.

Heber Pedrosa
De Confins direto para o CT da equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing, em Pedro Leopoldo. Antes, uma pausa para  a chegada de outro convidado especial: o piloto do SBK Series Heber Pedrosa, uma das revelações da motovelocidade brasileira, que aguardava com sua moto para participar do dia e receber as dicas de motocross com o Campeão Brasileiro.

Em Pedro Leopoldo, hora de receber a primeira parte do prêmio: um uniforme de motocross – réplica do uniforme do Balbi. Já preparado, Rafael e Heber Pedrosa ouviram atentamente toda a parte teórica, com dicas, macetes de pilotagem e muito mais.

“Hoje eu estou andando de moto por diversão, to passando minha experiência para o Rafael e para o Heber. Gosto muito de dar o curso e ver os resultados, isso me deixa bem feliz, eles evoluíram bastante”, contou Balbi.

Heber Pedrosa adquiriu recentemente uma moto de motocross para treinar entre as corridas de motovelocidade e estava motivado para pegar dicas com o especialista. “Não conhecia o Balbi pessoalmente e ele me passou muitas informações importantes que melhoraram muito minha pilotagem. O motocross exige muito a parte física e isso vai me ajudar na motovelocidade”, disse o piloto que venceu duas corridas este ano do SBK Series.

Na pista, muita diversão e até alguns tombos de iniciantes no esporte. “Foi fantástico, um experiência maravilhosa”, disse Rafael que pilotou na maior parte do dia uma Kawasaki 250F e mais tarde andou até na 450F, ambas utilizadas pelo Balbi nesta temporada.

"Gostei muito do dia, se não tivesse vindo pegar umas dicas com o Balbi ia demorar anos para aprender. Valeu a pena mesmo”, avaliou Pedrosa. “Os dois se saíram bem, foram ótimos alunos e nos divertimos muito”, contou Balbi que promete realizar outras a próxima edição do Balbi Training Day em fevereiro do ano que vem.

Fotos: Edmilson Rodrigues/Y.Sports



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br