Extrema recebeu o Amador MX Dirt Action

Cidade situada no estado de Minas Gerais recebeu a terceira etapa da competição, neste fim de semana.

Por Roberto Brandão

A terceira etapa do campeonato Amador MX Dirt Action, que aconteceu na cidade de Extrema (MG) neste fim de semana, foi um sucesso.

No sábado à noite o evento começou com uma grande atração: Jorge Negretti e sua equipe, os pilotos Natan Azevedo, Ciro Oliveira e Pedro Nougalli, deram um verdadeiro espetáculo de FMX (Motocross Freestyle), ao público presente que lotou a Praça da Matriz, no centro da cidade.

No domingo, foram 12 provas espetaculares que fizeram o público vibrar. Falando em público, o evento recebeu entre sábado e domingo, mais de quinze mil pessoas, que mostraram que a cidade de Extrema e região é apaixonada por esportes radicais.

Na pista de motocross, as disputas foram alucinantes. Destaques na etapa para Denner Daniel Alves, o “Deninho”, que venceu a MX Open a principal categoria do dia de forma brilhante. Thiago Piolli também foi destaque após vencer a MX 2 e ficar em segundo na MX Open. Outro destaque foi Caio Crescente, que venceu a taça cidade superando 30 pilotos locais.

A grande iniciativa da Prefeitura Municipal de Extrema, em realizar um grande evento como este, com entrada franca a todo o público, mostra que a administração pública pode e deve investir no esporte como meio de diversão, educação e exemplo de cidadania.

O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action, tem o patrocínio da Pro Tork Racing Development, o co-patrocínio da IMS ,Pro Taper, Polisport, O’neal, Vertex, EVS, Hot Rods, MX Direct, Answer, MSR, Red Dragon e ASW, o apoio da General Motos, América Sports, Dablio Alta Performance, MRP Racing, Dash Industries, A.F. Frigeri, Alemão Pneus, Betão Preparações,  Paty Tendas, Stocovich Design, Cross Racing e MotoX, a organização é da Extreme Racing Competições e a supervisão da LIVRE BRASIL.

Resultados:

50cc – Victor Colla (Americana /SP).
65cc – Carlinhos Evangelista (São Paulo /SP).
85cc – Wigner Francisco (Vargem G. Paulista /SP).
230F – Gabriel Montagner (Araraquara /SP).
Nacional – Valdemyr Silva o “Beto” (Piracaia /SP).
2 tempos – Person Pauleto (Jarinu /SP).
Intermediária – Marcio Pinheiro (Jundiaí /SP).
MX 30 – Pedro Beagim (Jundiaí /SP).
MX40 – João Paulo Oliveira (São Paulo /SP).
MX 2 – Thiago Piolli (Itatiba /SP).
MX Open – Denner Daniel Alves o “Deninho” (São Paulo /SP).

Fotos: Carol Sarto


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br