EVENTO INÉDITO NO BRASIL

Décima etapa do Mundial de Trial Indoor será realizada em São Paulo.

Por Thiago Fuganti

O mês de março contará com um evento inédito para o Brasil. Na noite do próximo sábado, os melhores pilotos de trial do planeta vão disputar o 1º Trial Indoor Repsol Cidade de São Paulo, válido pela décima etapa do Campeonato Mundial da modalidade.

A competição de moto será realizada no ginásio da Portuguesa, zona norte da capital paulista. O circuito já passou pela Inglaterra, França, Espanha, Itália, Irlanda, Rússia e Portugal e, depois do Brasil, desembarcará na Argentina antes de retornar à Europa.

O trial indoor une técnica, perícia e equilíbrio. Os pilotos e suas motocas precisam superar obstáculos artificiais numa grande arena e o grande desafio é completar o trajeto em cair ou colocar os pés no chão.

Os maiores nomes do esporte marcarão presença. É o caso do tricampeão mundial, o espanhol Adam Raga, que se consolidou como líder da competição após vencer consecutivamente três etapas, e do também espanhol Albert Cabestany, vice-líder do campeonato.

Jeroni Fajardo e Toni Bou serão outros dois espanhóis em ação, que ao lado do britânico Dougie Lampkin, do japonês Takahisa Fujinami e do polonês Tadeusz Blazusiak, complementam o grupo de pilotos estrelas que viajam para o Brasil.

“É importante para o motociclismo brasileiro e para a cidade de São Paulo que um evento como este aconteça aqui”, disse Carlãozinho Coachman, da organização da prova. “Para mim, que participei do Trial Indoor do Ibirapuera, em 1985, como piloto, é uma satisfação enorme colaborar para a realização deste evento. Para quem gosta de motos ou mesmo de circo, esta prova é imperdível. O que estes pilotos fazem é coisa de extraterrestre,” destacou.

Lincoln Miranda Duarte, presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), ressaltou a importância da realização do evento. “A vinda de uma etapa do Mundial de Trial Indoor para o Brasil encerra um ciclo de grandes realizações da CBM nos últimos 10 anos. Neste período conseguimos trazer todos os campeonatos mundiais: Motocross, Supercross e Enduro em Belo Horizonte, o MotoGP, no Rio de Janeiro, o International Six Days Enduro (ISDE) em Fortaleza, o Motocross das Nações em Indaiatuba (SP) e finalmente o Rally Internacional dos Sertões. O brasileiro terá a oportunidade de conhecer de perto uma modalidade muito popular na Europa, que é o Trial Indoor”, afirmou.

No Brasil os ingressos estão sendo vendidos pelo site da TicketMaster e em todos os pontos de venda da empresa — os locais podem ser conferidos no portal. O preço é de R$ 20 e estudante paga meia entrada.

Estréia no país com chance de definição de campeonato.

Mais do que um acontecimento inédito, a etapa brasileira do Mundial de Trial pode decidir o título da temporada 2006. Para isso, o espanhol Adam Raga — tricampeão do evento — terá de vencer no Brasil e torcer para seu compatriota Albert Cabestany ficar pelo menos em quarto lugar.

Raga lidera a temporada com 80 pontos e venceu consecutivamente três etapas. Porém, no último domingo em Lisboa, ficou atrás de Cabestany (65 pontos) na nona prova do certame, o Grande Prêmio Cidade de Lisboa.
 
Depois do 1º Trial Indoor Repsol Cidade de São Paulo, acontecem as duas últimas etapas do campeonato: na Argentina, dia 11 de março, e na Espanha, no dia 18.



1º Trial Indoor Repsol Cidade de São Paulo

Data: 04/03/2006
Início: a partir das 20h
Local: Ginásio da Portuguesa
Endereço: rua Azurita, Canindé


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br