Etapa gaúcha do BR de Velocross foi adiada

Presidente da FGM quer garantir alto nível dos eventos nacionais em seu estado e por isso anunciou a mudança da data.

Por Roberto Brandão

Com o objetivo de disponibilizar mais tempo hábil, garantindo assim o alto nível dos eventos nacionais organizados no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) anunciou nesta quinta-feira a mudança da data da etapa gaúcha do Campeonato Brasileiro de Velocross, passando dos dias 17 e 18 de abril, quando seria a 2ª etapa, para os dias 3 e 4 de julho, agora 4ª etapa da competição.

A mudança foi uma solicitação do presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), Paulo Della Flora, devido à sequência de eventos nacionais em seu estado, que nos dois primeiros fins de semana de abril recebeu etapas dos Brasileiros de Enduro FIM e também de Enduro de Regularidade, além de ser palco, no dia 25 de abril, da 2ª etapa do Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa/RS. 

"Não quero fazer nada mal-feito. Conversei com o Alexandre (Caravana, presidente da CBM) e com os membros da comissão de velocross. O objetivo da Federação Gaúcha é priorizar eventos de qualidade, mas por este acúmulo de eventos nacionas no Rio Grande do Sul neste início de temporada, juntamente com o comprometimento das equipes técnicas no Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa, decidimos em conjunto alterar a data da etapa do Velocross", declarou Della Flora.

Com a mudança da etapa gaúcha, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross será nos dias 22 e 23 de maio, em Maricá, no Rio de Janeiro. A etapa de Tocantins, que seria a quarta, passa a ser a terceira, nos dias 12 e 13 de junho. As datas das etapas de Goiás e Mato Grosso do Sul também seguem inalteradas.

Confira o calendário do Brasileiro de Velocross em 2010:
1ª etapa - 13 e 14/03 - Rio Negro/PR (Já realizada)
2ª etapa - 22 e 23/05 - Rio de Janeiro
3ª etapa - 12 e 13/06 - Tocantins
4ª etapa - 03 e 04/07 - Rio Grande do Sul
5ª etapa - 24 e 25/07 - Goiás
6ª etapa - 25 e 26/09 - Mato Grosso do Sul


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br