Ermo recebe a Copa Sul de Motocross

Em sua 5ª etapa, a competição visita o município que fica no estado de Santa Catarina.

Por Roberto Brandão

A pista Santana, construída em 2008 no Município de Ermo, no roteiro turístico Caminho dos Canyons em Santa Catarina receberá neste fim de semana a 5ª etapa da Copa Sul de MotoCross 2009.

O campeonato segue quente, e as disputas cada vez mais acirradas e mesmo depois de realizadas quatro etapas ninguém se arrisca dizer quem será o campeão da temporada, tendo em vista que as diferenças de pontuação entre os primeiros colocados são muito pequenas.

Na liderança da MX1 e da categoria Over está Erivelto Nicoladelli. O ponteiro da MX2 é Samuel Pacheco, Murilo Lima França é o primeiro colocado da categoria Local. João Gabriel Favarin Filipin está na frente na 65cc, enquanto na 50cc quem está na posição mais desejada é Wagner Oliveira. Eduardo Rosing lidera a Nacional A, enquanto Thiago Oliveira, o “Thiaguinho” é o primeiro colocado na categoria Nacional B e Edenilson Boaroli segura firme a primeira posição na categoria Trail.

Além do grande numero de pilotos que vem participando da Copa Sul de MotoCross o publico também tem comparecido em massa. Em média são pelo menos 90 pilotos e um publico estimado em 3.500 pessoas por etapa. Segundo organizadores e representantes da Federação Catarinense de Motociclismo o alto nível de rendimento dos pilotos, a segurança, a forma de organização e a estrutura disposta em cada etapa do campeonato tem sido os principais diferenciais para atrair mais pessoas.

A edição 2009 da Copa Sul de MotoCross conta com uma estrutura com arquibancada, gate, torre de cronometragem, chegada, área de pitstop, sistema de comunicação integrado e informatizado para maior agilidade na amostra dos resultados de cada bateria.

A Copa Sul de MotoCross 2009 tem o aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (www.fcm.org.br), com apoio do FUNDESPORTE/SC e empresas da região Sul e Extremo Sul de Santa Catarina.

Fotos: Domicio Somariva


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br