Equipe Joaninha Pro Tork busca o tetra

Gilmar Flores, Marcos Paris e Henrique Balestrin saíram de Sinop com expectativas diferentes para a competição que começa amanhã.

Por André Jordão

A equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show já está a caminho do Rio de Janeiro para a disputa da Copa Brasil de FMX. Os pilotos Gilmar “Joaninha” Flores, Marcos Paris e Henrique “Zoio” Balestrin saíram esta tarde de Sinop (MT) com expectativas diferentes para a competição que começa amanhã.

Joaninha é tri-campeão da Copa e quer o tetra. É o piloto brasileiro com melhores resultados em competições internacionais e tem no repertório mais de 10 variações do backflip. Para a Copa Brasil pretende apresentar duas novidades: backflip shaolin e backflip cordoba.

No backblip shaolin, o piloto faz a cambalhota pra trás com a moto passando as pernas por dentro dos braços e por cima do guidão, e, no backflip cordoba, Joaninha gira a moto colocando os dois pés no guidão e estica o corpo para formar a figura de um pára-quedas.

O objetivo do mato-grossense é manter o troféu de campeão no estado. “A cada ano a competição fica mais difícil e sempre tenho que melhorar. É possível que este ano eu não seja o único a ‘flipar’, por isso tenho que chegar sempre melhor do que o ano anterior”, destacou.

Quem também pensa em ir longe na competição é o piloto Marcos Paris. Experiente, ele já disputou uma final em 2008 e pretende repedir a dose neste ano. “A expectativa é boa. Estou treinando bastante, estou mais experiente e acostumado com a competição na praia. Espero fazer uma volta boa e tomara que seja suficiente para fazer uma final”, disse.

A novidade da equipe é o jovem Henrique Balestrin, o Zoio. Com 16 anos e apenas oito meses de treinamento o piloto vai disputar a primeira competição da carreira. Ele leva na “bagagem” manobras difíceis como kiss of death, lazzy boy, clifhanger e superman. “Estou treinando as manobras da volta que planejei. Não tenho experiência, mas já sei que no Rio é mais difícil por conta do vento que tem na praia. Espero que dê tudo certo para que as manobras saiam e que eu faça uma boa participação”, afirmou Zoio.

Pela frente os mato-grossenses terão pilotos como os irmãos Gian e Paô Bergamini, Marcelo Simões, Fred Kyrillos, Tatá Mello, Jeff Campacci, Caio “Gnomo” Sartorelli, Raphael Arnellas, Jorge Negretti, Pedrinho Nougalli, Diego Djam Djian, além dos gringos Derek Burlew (USA) e Sebastian Mejía, da Colômbia.

A Copa Brasil é realizada de 12 a 14 no Rio de Janeiro. No sábado terá transmissão ao vivo pelo canal SporTv e no domingo no Esporte Espetacular.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br