Equipe Honda decidirá dois títulos no Arena

Wellington Garcia e Jean Ramos pela categoria Pro, além de Everaldo Filho e Cezar Zamboni na 85cc, tentam títulos no final de semana.

Por André Jordão

A Equipe Honda pode garantir mais dois títulos no Arena Cross 2009 neste final de semana, depois de conquistar o título da categoria Júnior de forma antecipada com o piloto Hector Assunção. A sétima e última  etapa será disputada em Itu no dia 24 de outubro e define os campeões nas categorias Pro, 85cc e 65cc.

O destaque da Honda é a categoria  Pro, que reúne a elite do motocross nacional e é a única com duas  baterias. O goiano Wellington Garcia, campeão  brasileiro de motocross em 2009, segue na liderança. Logo atrás vem outro piloto Honda,  o curitibano Jean Ramos, vencedor da sexta etapa.  Separados por 37 pontos, ambos podem faturar o  título.

Já  pela categoria 85cc, o também goiano Everaldo Filho é o líder  com 95 pontos, distante sete pontos do segundo colocado, Endrews  Armstrong. Um terceiro lugar garante o campeonato para o piloto da Honda,  que foi o segundo colocado na etapa anterior, em São José do Rio Preto. 

O Team Honda tem ainda o mato-grossense Cézar Zamboni,  na terceira posição e com chances matemáticas, mas ele precisa vencer e  ainda depende da combinação de resultados.

E além de tanta rivalidade entre  os pilotos, o público também irá conhecer a dupla vencedora da categoria  por equipes, uma das novidades da competição este ano. Até o momento, o  ranking geral tem a equipe Honda/ASW na frente com a dupla formada por  Wellington Garcia e Swian Zanoni.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br